Publicado em: 8 de agosto de 2023
Atualizado em: 6 de novembro de 2023
Compartilhe:

Nesta seção, são divulgadas informações referentes ao resultado de auditorias e prestações de contas realizadas no âmbito da Universidade Federal de Roraima (UFRR). 

Coordenadoria de Auditoria Interna (CoAudin) da Universidade Federal de Roraima, instituída por meio da Resolução n° 16/2001-CUni, de 19 de dezembro de 2001, atualizada pela Resolução n° 17/2015-CUni, é ó órgão técnico de auditoria e assessoramento da Administração e dos Conselhos Superiores da UFRR. A CoAudin, vinculada ao Conselho Diretor, está sujeita à orientação normativa e supervisão técnica do Órgão Central e dos órgãos setoriais do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, conforme dispõe o Decreto n° 3.591/2000. 

As atividades da CoAudin têm como finalidade assegurar a regularidade da gestão contábil, financeira, patrimonial e operacional da Instituição, objetivando a eficiência, a eficácia e a efetividade, sem elidir a competência da Secretaria Federal de Controle e do Tribunal de Contas da União. Tem a missão básica de “assessorar a gestão, de forma independente e objetiva, no desempenho e consecução dos objetivos institucionais, avaliando e melhorando a eficácia dos processos de gerenciamento de riscos, controle e governança”. 

Plano Anual de Auditoria Interna (PAINT) registra os trabalhos prioritários que a CoAudin pretende desenvolver em um período de um ano. É elaborado com fundamento nas Instruções Normativas do Ministério da Controladoria-Geral da União com aprovação do Conselho Diretor (CD) da UFRR e supervisão técnica da Controladoria-Geral da União (CGU) Regional. 

Os Relatórios de auditoria, emitidos pela Coordenadoria de Auditoria Interna (CoAudin), são documentos técnicos no qual são comunicados os resultados dos trabalhos de auditoria realizados no âmbito da Universidade Federal de Roraima. 

Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna (RAINT) é o documento no qual são registradas as informações sobre a execução do PAINT e a análise dos resultados decorrentes dos trabalhos de auditoria. É elaborado com fundamento nas Instruções Normativas do Ministério da Controladoria-Geral da União com reporte ao Conselho Diretor e encaminhamento a unidade de supervisão técnica.