linha top1
Universidade Federal de Roraima

UFRR anuncia primeira patente registrada

Ligado .

A pesquisa desenvolvida pelo curso de Agronomia da Universidade Federal de Roraima (UFRR) resultou na primeira patente registrada a partir de trabalhos científicos da instituição, concedida a um carbonizador destinado a produzir nutrientes e pulverizador para plantas na agricultura familiar. Intitulada como “Carbonizador cônico conjugado com módulo de extração de pirolenhoso para biomassa de interesse agronômico”, a patente oficializada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).  

Pesquisador registra primeira Patente da UFRR

Ligado .

A pesquisa desenvolvida pelo curso de Agronomia da Universidade Federal de Roraima (UFRR), resultou na primeira patente registrada a partir de trabalhos científicos realizados na instituição. Coordenada pelo professor doutor Guido Nunes Lopes, a invenção beneficiará a agricultura familiar a partir da produção de biomassa de forma barata e acessível.

Kassab pede esforço conjunto para fortalecer ciência e inovação no Brasil

Ligado .

A necessidade de o país investir em pesquisa e inovação para superar a crise econômica foi reiterada pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, na última semana. Segundo ele, é preciso um esforço conjunto, empreendido por diversas instituições, para sensibilizar os poderes Executivo e Legislativo com o intuito de reverter a queda dos recursos direcionados ao setor.