Publicado em: 7 de outubro de 2023
Compartilhe:

Voltada para a difusão do conhecimento em energias renováveis, a Universidade Federal de Roraima receberá no período de 09 a 11 de outubro a visita da carreta-escola da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD). A carreta estará localizada no estacionamento do Restaurante Universitário durante os três dias.

A carreta itinerante faz parte do Road Show ABGD Huawei Solar, uma iniciativa da ABGD que percorre o Brasil levando conhecimento e capacitação em geração de energia renovável. Dentro da estrutura do veículo, além de sala de aula haverá espaço para workshops, cozinha e lavanderia e os alunos terão contato com um sistema fotovoltaico que possui módulos, baterias, condutores, inversores, entre outros.

Ao todo serão ofertados dois cursos: Fundamentos e Dimensionamento do Sistema Fotovoltaico (Introdutório) e Curso Integrador que serão 100% gratuitos com os participantes recebendo material didático e certificado.

Em Roraima, nos dias 9 e 10 ocorrerão as capacitações para professores e alunos do curso de engenharia elétrica, sendo que no dia 9 serão duas turmas do curso introdutório pela tarde e noite e dia 10 pela manhã e tarde acontecerão duas turmas do curso integrador. No dia 11, o Fórum de Energias Renováveis de Roraima formou uma turma formada apenas por mulheres que terão à disposição um curso introdutório.

Conforme a organização do projeto, as vagas para os cursos já estão esgotadas. Para a inscrição, os interessados realizaram cadastro no site da ABGD e na plataforma Sympla. Ainda no dia do curso os participantes deverão levar 1kg de alimento não perecível.

O que é o projeto?

O projeto Road Show ABGD Huawei Solar já tem dois anos de atividades por meio da iniciativa da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) em parceria com a chinesa Huawei e a australiana Risen Energy. No geral a carreta-escola percorreu 55 mil quilômetros passando por 83 cidades e 21 Estados, além do Distrito Federal levando cursos sobre a temática das energias renováveis.

Ainda conforme informações da organização do projeto, já foram certificados mais de cinco mil alunos e em Boa Vista o projeto chega ao 3º ciclo que contempla as cidades da Amazônia Legal.

Com mais de 3 mil kg de alimentos doados, o Road Show ABGD Huawei Solar tem como objetivo participar de ações governamentais, projetos sociais, fóruns do setor estando ao lado de integradores e consumidores finais.

SERVIÇO

PROJETO ROAD SHOW ABGD HUAWEI SOLAR
QUANDO: 09 a 11 de Outubro
ONDE: UFRR – Universidade Federal de Roraima- Estacionamento do RU
INFORMAÇÕES: https://abgd.com.br/roadshow/

Immediate Altex z-lib registration Вавада казино предлагает честные игры, простую регистрацию и щедрые бонусы. Зеркало обеспечивает постоянный доступ к платформе. Присоединяйтесь к Вавада и начните выигрывать уже сегодня!