Publicado em: 24 de maio de 2024
Compartilhe:

As inscrições para o processo seletivo que visa preencher vagas em cursos de Educação do Campo da Universidade Federal de Roraima (LEDUCARR/UFRR) foram prorrogadas até o dia 31 de maio. Os cursos oferecidos no seletivo são de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências Humanas e Sociais (CHS) e de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências da Natureza e Matemática (CNM), voltados para a formação de professores da educação básica de Roraima.

No geral são ofertadas 60 vagas, sendo 30 vagas destinadas para o curso de Educação do Campo – Ciências Humanas e Sociais e 30 vagas para o curso de Educação do Campo – Ciências da Natureza e Matemática. São reservadas também vagas para candidatos PCD, de escolas públicas conforme renda familiar e autodeclarados negros, pardos, indígenas e quilombolas.

As inscrições deverão ser realizadas via internet, por meio da página de Seletivos da Comissão Permanente de Vestibular (CPV/UFRR) . Não haverá cobrança de taxa de inscrição para participação no processo seletivo.

Conforme o edital, para realizar a inscrição o candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição on-line e anexar no sistema alguns documentos. São eles: o histórico escolar ou declaração de médias ou documento equivalente comprobatório, documento oficial com foto (frente e verso), além da carta de intenção. O candidato deverá ficar atento, pois alguns documentos solicitados possuem critérios específicos exigidos no edital.

Para participar deste processo seletivo, o candidato também precisa reunir algumas condições como: ter concluído o ensino médio e ser professor que atua em escola do campo ou atuar como educador ou coordenador de escolarização básica em comunidades rurais, ser empregado rural ou seu dependente, ser agricultor familiar ou dependente de família que realize essa forma de produção, ser quilombola, pescador artesanal, indígena ou dependente de um desses, entre outras, condições.

O seletivo é realizado em única fase a partir da análise do histórico escolar e da carta de intenção. Para o curso de Licenciatura em Educação do Campo voltado para Ciência Humanas e Sociais, a análise do histórico consiste das médias das disciplinas de Língua Portuguesa, Sociologia, Geografia e História do 1°, 2° e 3° anos do Ensino Médio e o curso voltado para as Ciências da Natureza e Matemática, a seleção será realizada a partir das médias das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Física e Química.

Licenciatura no Campo e a Pedagogia da Alternância

O curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFRR é oferecido na modalidade integral totalizando oito horas diárias (manhã e tarde), incluindo sábado quando necessário. O curso utiliza o método da Pedagogia da Alternância que consiste na articulação entre Tempo Universidade (TU) e Tempo Comunidade (TC), ou seja, com o curso se dividindo em período de estudos realizados na universidade e também nas comunidades quando os discentes desenvolvem atividades didático-pedagógicas aplicando na comunidade os conhecimentos estudados.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis na página da CPV/UFRR. Candidatos com dúvidas sobre o edital podem entrar em contato com a comissão por meio dos contatos: 98113-0545 e cpv@ufrr.br .

Immediate Altex z-lib registration Вавада казино предлагает честные игры, простую регистрацию и щедрые бонусы. Зеркало обеспечивает постоянный доступ к платформе. Присоединяйтесь к Вавада и начните выигрывать уже сегодня!