Publicado em: 24 de junho de 2024
Compartilhe:

A editora da Universidade Federal de Roraima (EdUFRR) está realizando o cadastramento de novos avaliadores ad hoc para o ano de 2024. O objetivo é selecionar novos profissionais para colaborar de maneira voluntária a contribuir com o desenvolvimento do acervo da editora. O cadastramento que iniciou no dia 17 de maio, seguindo até o final de julho e deve ser feito via formulário eletrônico.

Conforme informações do conselho editorial da EdUFRR, os consultores ad hoc que são convidados, escolhidos ou admitidos são geralmente especialistas, pesquisadores ou professores universitários. Eles devem possuir reconhecida competência, publicações recentes e relevantes em sua área de atuação, além de declarar não haver conflitos de interesse que interfiram na avaliação de cada original da obra que virão a fazer.

O diretor da EdUFRR e presidente do Conselho Editorial, professor Josias Marinho, explica que o trabalho da editora é avaliar a qualidade e a importância das obras que ao passar pelo processo de avaliação seguirão para publicação. Parte desse processo conta com o apoio importante dos avaliadores. “Fazer avaliações ad hoc faz parte da rotina de professores-pesquisadores que atuam, também, na produção e divulgação da pesquisa acadêmica em livros e revistas. Uma editora universitária é um núcleo importante para uma instituição de ensino federal ou estadual. Consequentemente, a contribuição com a manutenção do acervo editorial implica em uma atualização importante no currículo dos envolvidos”, afirma.

O trabalho dos avaliadores segue a orientação de um questionário em que os principais pontos são analisados de forma objetiva com alguns campos discursivos para o avaliador utilizar. Os nomes e pareceres ad hoc são informações sigilosas.

Para outras informações ou dúvidas, os interessados podem entrar em contato através do e-mail editora@ufrr.br.

O que é a EdUFRR?

A editora da UFRR foi criada em 2002 e tem o objetivo de incentivar e promover a publicação e a produção científica, técnica, didática e artística da universidade e da região Norte. Atualmente faz parte da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) e da Asociación de Editoriales Universitarias de América Latina y El Caribe (EULAC).

Para conhecer mais da EdUFRR, sobre seu acervo e as normas sobre como publicar, basta acessar a página da editora ou a perfil no Instagram @editoraufrr.

z-lib registration Откройте для себя мир азарта с вавада. Простая регистрация, удобный вход через зеркало и щедрые бонусы ждут вас. Не забудьте использовать промокоды для увеличения своих шансов на выигрыш. BTC Maximum AI