Publicado em: 4 de julho de 2024

A Coordenadoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Roraima (CRINT/UFRR) abriu inscrições para os interessados em participar do Programa de Apadrinhamento de Estudantes Estrangeiros da instituição. A chamada de apadrinhamento para o segundo semente letivo de 2024 é direcionada exclusivamente a professores e servidores da UFRR.

Para participar como padrinho ou madrinha, os interessados devem acessar e preencher o formulário de inscrição até o dia 05 de agosto de 2024.

O Programa de Apadrinhamento visa proporcionar aos estudantes internacionais uma experiência de integração cultural e acadêmica, facilitando sua adaptação e permanência na UFRR. Os padrinhos e madrinhas desempenharão um papel fundamental no suporte e acolhimento desses alunos, auxiliando-os com hospedagem e orientações sobre a vida universitária e a cidade. Entre os benefícios do apadrinhamento estão o intercâmbio cultural e o aprimoramento linguístico.

Os estudantes participantes são um aluno da Universidad de Chapingo do México e cinco alunos de universidades situadas na Colômbia, sendo três da Universidad de Cundinamarca, um aluno da Universidad de Manizales e um da Corporación Universitária Minuto de Dios.

Mais informações sobre o Programa de Apadrinhamento de Estudantes Estrangeiros estão disponíveis na página da CRINT/UFRR.