Publicado em: 18 de outubro de 2023
Compartilhe:

O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima é a única escola pública entre os estados da região Norte que lidera ranking com os melhores desempenhos em seu Estado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2022. É o que informa uma pesquisa promovida pela edtech AIO Educação com dados obtidos pelo site O Globo e divulgada na última terça-feira (17).

Com uma média de 610,27 pontos, o Colégio de Aplicação da UFRR é o primeiro colocado em Roraima, tendo o Colégio Militar Estadual Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges em segundo colocado. Dentro do ranking estadual que possui as dez melhores colocações, figuram apenas as três são escolas públicas, CAP/UFRR, Colégio Militar Estadual e IFRR.

Em termos nacionais, entre todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, o Colégio de Aplicação da UFRR junto com o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) são as duas únicas escolas públicas que figuram como primeiras colocadas em seus respectivos Estados.

Conforme divulgado pelo site O Globo nesta segunda-feira (16), os dados fazem parte da pesquisa “Análise da evolução e disparidades nas notas do Enem” que foi promovida pela edtech AIO Educação. Com autoria dos pesquisadores Paulo Vivas, Murilo Vasconcelos e Mateus Prado, os dados foram retirados da sala segura do Serviço de Acesso a Dados Protegidos (Sedap), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entre 31 de julho e 3 de agosto deste ano.

Para a diretora do Colégio de Aplicação da UFRR, Adriana Gomes Santos, o resultado traz bastante orgulho para todos que compõem a unidade de ensino. “Esse resultado representa que a escola pública tem que continuar tendo investimento, pois possibilita que o Colégio de Aplicação e outras escolas públicas possam construir muitos futuros promissores. Acreditamos no ensino de qualidade, numa formação cidadã voltada para o mundo do trabalho e isso dá um orgulho imenso dos nossos alunos, nossos colaboradores”, destacou Adriana.

A diretora ainda avalia que esses resultados positivos são possíveis, pois o Colégio de Aplicação possui como diferencial uma aproximação com as atividades acadêmicas produzidas pela UFRR. “Nossa capacidade é de 485 alunos, temos um público cotidiano em diferentes etapas e trabalhos desde as séries iniciais até a 3ª série do Ensino Médio. O fato de ter um Colégio de Aplicação dentro da Universidade nos coloca com acesso direto com a pesquisa e extensão. Desenvolvemos vários projetos em que existe a participação dos cursos da Universidade junto com o nosso colégio. É um diferencial essa contribuição e construção com toda certeza”, afirmou ainda.

Immediate Altex z-lib registration Вавада казино предлагает честные игры, простую регистрацию и щедрые бонусы. Зеркало обеспечивает постоянный доступ к платформе. Присоединяйтесь к Вавада и начните выигрывать уже сегодня!