Publicado em: 6 de setembro de 2023

A Professora de Enfermagem da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Carla Araújo Bastos Teixeira, membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Enfermagem, Corpo e Saúde – GEPECS, foi uma das mentoras desta notável empreitada acadêmica.

A produção acadêmica e científica da Universidade Federal de Roraima – UFRR e a Universidade CEUMA, campus Imperatriz, ganha destaque com o lançamento da coletânea “Atenção à Saúde, Comunicação e Educação Continuada”. Organizada em dois volumes, esta obra é uma colaboração interinstitucional que promove a divulgação científica e explora competências cruciais para os futuros profissionais de saúde.

Volume 1:

O principal objetivo desta coletânea é ampliar a divulgação científica dos alunos de graduação, promovendo uma colaboração frutífera entre diferentes Instituições de Ensino Superior (IES). No primeiro volume dessa série, as produções acadêmicas são provenientes de alunos de medicina que receberam supervisão e coorientação de professores tanto da Universidade CEUMA quanto da UFRR.

Através dessas contribuições, o livro evidencia a transversalidade dos cinco eixos formadores da matriz curricular: Atenção à Saúde (AES), Humanidades Médicas (HM), Iniciação Científica (IC), Habilidades Clínicas (HC) e Integração Ensino, Serviço, Comunidade e Gestão (IESCG).

Volume 2:

O segundo volume desta coletânea mantém o ímpeto acadêmico e científico de seu predecessor. Os organizadores, autores e juntamente com os membros do Grupo de Estudos e Pesquisas em Enfermagem, Corpo e Saúde – GEPECS continuram a promover a divulgação intelectual e a interdisciplinaridade. Este volume apresenta uma estrutura que permite aos leitores explorar livremente uma variedade de tópicos, abrangendo desde a prática assistencial na atenção básica com idosos até a análise do impacto dos ruídos ambientais nas unidades neonatais.

Os pilares da obra se concentram em três áreas essenciais: atenção à saúde, comunicação e educação continuada. Os leitores encontrarão reflexões sobre dilemas éticos enfrentados por profissionais de enfermagem, bem como estudos sobre o uso de metodologias ativas de ensino-aprendizagem e os impactos da pandemia da COVID-19 no desenvolvimento neuropsicomotor de crianças.

Em resumo, a coletânea “Atenção à Saúde, Comunicação e Educação Continuada” representa uma contribuição significativa para o campo acadêmico e científico. Ela oferece uma visão abrangente e interdisciplinar das competências necessárias para os futuros profissionais da saúde, promovendo a integração do conhecimento em benefício da saúde e do bem-estar da sociedade.

Tags:
Откройте для себя мир азарта с вавада. Простая регистрация, удобный вход через зеркало и щедрые бонусы ждут вас. Не забудьте использовать промокоды для увеличения своих шансов на выигрыш. BTC Maximum AI