Publicado em: 1 de dezembro de 2023
Compartilhe:

O prof. Fabrício Barreto esteve nesta semana no Hospital Albert Einstein acompanhando o projeto da ONG Patas Therapeutas, que trata de uma associação sem fins lucrativos que atua com Intervenções Assistidas por Animais nas áreas de Atividade, Terapia e Educação Assistida por Animais. A Patas Therapeutas leva animais em hospitais, residências de idosos e abrigos de crianças, para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, além de realizar atividades em empresas e eventos.

            Nesta visita, o professor acompanhou a ONG nas suas atividades de visitas à pacientes geriátricos. Foi imensa a satisfação de poder acompanhar o brilhante trabalho que desenvolvem, levando conforto, carinho e alegrias aos pacientes, que os animais podem proporcionar. Destaco a entrada em um quarto, onde havia uma senhora acamada, bem quieta e sem muita expressão de alegria, mas que se transformou completamente quando viu os animais, que ela tanto ama… lembrando dos seus que ficaram em casa. A senhora pediu para levantá-la do leito para dar um abraço em um dos cães terapeutas, que emocionada e extremamente alegre os abraçou.

            O objetivo da visita à este projeto foi de poder conhecer, para replicar essa experiência de Terapia Assistida por Animais aqui em Roraima, através de projeto de extensão, que em um futuro breve pretende desenvolver em parceria com a nossa universidade.

Tags: