Publicado em: 19 de junho de 2024

A Agência de Cooperação Internacional e Desenvolvimento do México (AMEXCID), em colaboração com a Universidade Aeronáutica de Querétaro (UNAQ), está promovendo o programa de bolsas de estudo “Women In The Sky”, destinado a estudantes universitárias das áreas de Ciencia, Tecnologia, Engenharia e Matemática com foco principal em temas aeroespaciais e aeronáuticos.

As inscrições para o programa estão abertas até 12 de julho de 2024. As bolsas oferecem diversos benefícios, incluindo passagem aérea de ida e volta do país de origem até o México, com classe e rota determinadas pela disponibilidade orçamentária da AMEXCID. O programa é voltado para mulheres entre 18 e 29 anos que estejam matriculadas em cursos universitários ou técnicos relacionados. As candidatas devem formar equipes de no mínimo duas e no máximo quatro estudantes, acompanhadas por uma professora de sua instituição de origem. É necessário também estar matriculada em uma universidade dos países participantes e ter domínio do idioma espanhol, caso não seja a língua nativa.

Além disso, é fornecido um estipêndio único equivalente a $13,202.12 pesos mexicanos para despesas de estadia, como hospedagem, alimentação e outras atividades. Pela UNAQ, as bolsistas receberão transporte terrestre da Cidade do México até a Universidade em Querétaro, além de isenção de custos acadêmicos e materiais para atividades práticas e workshops do programa.

Para mais informações, será realizado um webinar informativo em 2 de julho, transmitido pela plataforma Microsoft Teams através do seguinte link: https://shre.ink/83j8

Para detalhes adicionais sobre requisitos de inscrição e critérios de seleção, os interessados podem acessar o site oficial da AMEXCID.

Para acessar ao site do programa

Tags: