Publicado em: 17 de março de 2023

O Programa de Monitoria 2023 da Universidade Federal de Roraima (UFRR) está com inscrições abertas.
A seleção será realizada no período de 15/03/2023 a 31/03/2023 pelas coordenações de curso para os monitores bolsistas e voluntários e pela Divisão de Acessibilidade (DAC) para os monitores de acessibilidade.
Durante o período de vigência do Programa, o monitor bolsista receberá bolsa mensal de R$ 700,00 ou proporcional ao período de atuação.
Para o ano letivo 2023 estão ofertadas vagas de monitores nas seguintes modalidades:
Monitores bolsistas: 63 vagas.
Monitores voluntários: o número de vagas ficará a critério do colegiado de cada curso;
Monitores de acessibilidade: cinco vagas remuneradas.
O monitor de acessibilidade atua realizando atividades de apoio aos discentes com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e com Altas Habilidades/Superdotação em suas atividades acadêmicas e no acompanhamento em componentes curriculares.
Confira o edital de seleção do Programa de Monitoria 2023 na página da Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Proeg).