Publicado em: 25 de julho de 2024

O período para submissão de trabalhos na V Mostra de Vídeos Digitais e Educação Matemática e XVIII Semana da Matemática segue aberto até 1º de setembro na página do evento. De forma gratuita, estudantes, professores, graduandos, pós-graduandos e de áreas afins podem participar com produção de vídeos digitais.

Segundo o regulamento do evento, os vídeos devem ter relação com a Matemática e o material deve ter até cinco minutos de duração, abordando de forma criativa o assunto.

As categorias são divididas em ‘Anos Finais do Ensino Fundamental’, ‘Ensino Médio’, ‘Graduandos em Matemática e/ou áreas afins’, ‘Pós-Graduandos em Matemática e/ou áreas afins’, ‘Professores em Ação’ e ‘Povos Originários e Tradicionais’.

Com objetivo de socializar e discutir conhecimentos e experiências sobre o uso e produção de vídeos digitais, em Educação Matemática, o evento ocorrerá presencialmente entre os dias 5 a 7 de novembro de 2024 no campus Paricarana da Universidade Federal de Roraima.

Sob coordenação dos professores da UFRR, Marcelo Batista de Souza, Edileusa do Socorro Valente Belo e José Ivanildo de Lima, a ação é projeto de extensão da Universidade Federal de Roraima em parceria com o Grupo de Pesquisa Tecnologias Digitais e Educação Matemática (TEDIEM) e a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM/RR). O regulamento e outras informações podem ser obtidas na página oficial do evento.