Publicado em: 11 de maio de 2024

As inscrições para o minicurso online ‘O Museu de Solo de Roraima como Espaço Não Formal de Educação Ambiental’ seguem abertas até 12 de maio. As inscrições são gratuitas e os interessado podem fazer a inscrição no evento por meio de formulário eletrônico.

No total são disponibilizadas 100 vagas para Professores do ensino básico, médio e superior, pesquisadores, estudantes da educação básica, ensino superior, pós-graduandos e comunidade em geral.

De acordo com a organização do evento, as aulas abordarão temas relacionados ao solo e biodiversidade de Roraima, estratégias inovadoras para promover a educação ambiental, entre outros.

Atividades como palestras, trabalhos em grupo para desenvolvimento de projetos educacionais e visita guiada ao Museu do Solo de Roraima estão na programação do minicurso que vai ocorrer entre os dias 13 a 17 de maio, via transmissões no Google Meet e o canal Auditório Virtual da UFRR no Youtube, das 19h às 22h.

13/05

Museu de Solos como instrumento de ensino, pesquisa e extensão – Prof. Dr. José Frutuoso (UFRR)

Museu de Solos de Roraima: ‘Uma abordagem pedagógica potencialmente significativa para a compreensão dos elementos químicos no ensino médio’ – Profa. Ma. Dilce dos Santos Alves (UERR)

14/05

Solos: o pilar da produção de alimentos e sustentação da vida – Prof. Dr. Valdinar Ferreira Melo (UFRR)

O Museu do Solo como espaço não formal para a educação em ciência do solo – Profa. Dra. Luciana da Silva Barros (UFRR)

Surgimento da terra aos solos de Roraima: uma viagem através do tempo geológico – Prof. Me. Carlos Henrique da Silva

15/05

Museu de Solos de Roraima como suporte na formação inicial de professores de Química – Profa. Dra. Ednalva Dantas Rodrigues (UFRR)

16/05

Importância da Educação Ambiental para a conservação do solo – Prof. Dr. Habdel Nasser Rocha da Costa (UFRR)

17/05

Museu de solos de Roraima: Uma jornada virtual pela educação ambiental – Profa. Ma. Tânia Núsia Rocha da Costa

O Minicurso é organizado pelo Museu de Solos de Roraima, Programa de Pós-graduação em Agronomia da Universidade Federal de Roraima (POSAGRO), XVII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Roraima (SNCT-RR) e Departamento de Química (CCT).

Outras informações pelo Instagram: @snct_rr .