Publicado em: 18 de setembro de 2023

O Programa de Pós-Graduação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF Polo 38) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) está com inscrições abertas para o processo de seleção da turma de 2024. O período de inscrições inicia no dia 18 de setembro e se encerra em 15 de outubro.

O MNPEF é destinado exclusivamente a professores que estejam em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou em Ciências no ensino fundamental, e que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, ou estudantes do último período desses cursos.

Segundo a coordenação do Mestrado, “o MNPEF representa a excelência nacional na pós-graduação, alcançando a nota 5 na última avaliação quadrienal da Capes, que é o conceito máximo para programas de mestrado”.

Mais informações sobre as inscrições no processo seletivo, como também o link para download do edital de seleção estão no site do programa. Contatos locais podem ser feitos pelo e-mail: mnpef@ufrr.br. Os interessados podem visitar ainda a página eletrônica do MNPEF – Polo 38 – UFRR.