Publicado em: 14 de junho de 2023

A Universidade Federal de Roraima recebe nos dias 14, 15 e 16 de junho, no Auditório Alexandre Borges, o Intercom Norte (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), evento que reúne graduandos, recém-formados e profissionais da área da Comunicação.

Durante três dias os congressistas participantes apresentarão trabalhos experimentais, textos científicos, oficinas e conferências divididos nas seguintes categorias: Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), Intercom Júnior e Oficinas/Conferências.

De acordo com o professor e coordenador do curso de Jornalismo da UFRR, Tarcísio Oliveira, o Intercom Norte deste ano tem um diferencial: “É importante que ocorra esse congresso, pois, é a primeira vez que o curso de Jornalismo da UFRR vai possibilitar a participação do Programa de Pós-Graduação do Mestrado”.

Sobre a Universidade Federal de Roraima sediar o Congresso, ele diz que há expectativa e responsabilidade: “sem contar a projeção tanto do nosso curso em graduação quanto na pós graduação a nível regional e nacional; e promover o espaço aos estudantes de cada estado com intuito de mostrar a produção de cada curso”, finaliza.

A programação completa pode ser acessada no site oficial do Intercom Norte pelo link ou via Instagram: @intercomnorte.