Publicado em: 15 de maio de 2024

Estão abertas até o dia 24 de maio as inscrições para o evento remoto ‘Global Challenges to Development: No Poverty’ International Seminar. Acadêmicos da graduação, pós-graduação e demais interessados podem se inscrever por meio de formulário online.

Com intuito de fornecer uma visão geral do debate sobre a pobreza, suas causas e efeitos, entre outros temas, o seminário será dividido em sete encontros que ocorrerão entre 14 de junho e 26 de julho. O link da plataforma digital será enviado aos inscritos via e-mail.

O critério para participar é possuir o nível de inglês intermediário. A seleção dos participantes será realizada por meio de entrevistas.

Neste ano, a professora do curso de Psicologia, Claudia Cristina Macceo Sato, vai representar a UFRR no evento. “Acreditamos que conhecer mais sobre o assunto, discutir é uma forma importante da academia se posicionar frente ao tema. A participação de pessoas de outras regiões do mundo trocando experiências e conhecimentos é muito relevante e enriquece a experiência individual”, afirma Sato.

A iniciativa é uma parceria entre a Global Awareness Education/TRACS, University of Tübingen (Germany), Universidade Estadual de Maringá, Universidade Federal de Roraima e Liberating Education Organization (Germany/Kenya).

Outras informações podem ser encontradas no formulário de inscrição.