Publicado em: 24 de maio de 2024

Inicia nesta segunda-feira (27) o período de inscrições para a segunda chamada de adesão ao cadastro único da Universidade Federal de Roraima (UFRR) voltado aos benefícios de assistência estudantil. As inscrições seguem até o dia 10 de junho.

Conforme a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (PRAE/UFRR), o objetivo do edital é cadastrar discentes dos cursos de graduação presencial da UFRR que irão compor o banco de dados da PRAE com a inclusão de informações socioeconômicas. Esses dados subsidiarão a participação dos discentes nas seleções de acesso aos benefícios de assistência estudantil financiados pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

As inscrições devem ser realizadas por meio da plataforma de Cadastro da UFRR. O discente deve acessar a plataforma utilizando o mesmo login e senha cadastrados no Sistema de Gestão Acadêmica (SIGAA) e na página inicial localizar o processo chamado Adesão ao Cadastro Único.

Para se inscrever no cadastro único, o candidato deverá possuir renda familiar bruta mensal per capita de até um salário-mínimo e meio, estar com matrícula ativa em algum curso de graduação presencial da UFRR e não ter concluído outro curso de graduação.

Segundo informações do edital, no ato da inscrição o discente deverá conferir as informações referente aos seus dados pessoais, preencher os formulários e anexar as documentações comprobatórias na aba Situação Socioeconômica, além de responder o Questionário Socioeconômico. Entre os documentos que são necessários estão a identidade ou certidão de nascimento, CPF, certificado de conclusão de ensino médio acompanhado do histórico escolar, comprovante de residência, imposto de renda de pessoa física, entre outros.

A avaliação socioeconômica será realizada com base na documentação comprobatória anexada pelo discente na plataforma de cadastro da UFRR e conforme a utilização de uma metrologia de índice de vulnerabilidade. Esse índice considera a soma dos indicadores socioeconômicos e renda per capita que são obtidos por meio das informações prestadas pelos discentes no Formulário Socioeconômico, na documentação comprobatória anexada no ato da inscrição e/ou na entrevista social.

Para mais informações ou dúvidas os interessados podem entrar em contato pelo e-mail servico.social@ufrr.br ou no whatsapp da Divisão de Acompanhamento Social e Psicopedagógico (DASP) pelo número (95) 98113-0513.