Publicado em: 11 de agosto de 2024
Compartilhe:

Roberto Carlos Caleffi é fotógrafo da Universidade Federal de Roraima. Desde 1993, acostumou-se a clicar aulas de campo, campanhas institucionais e, até mesmo, contribuir para a manutenção do acervo fotográfico da nossa Universidade.  

Na UFRR, além de fotógrafo, também foi aluno. Formou-se em Administração e pós-graduação. Mas, dentre todos os papéis que ele já adotou, o principal deles é o de pai da Beatriz Caleffi, 14.  

Beatriz cresceu dentro da UFRR e por aqui constrói o seu futuro. Ela é estudante do 9° ano do Colégio de Aplicação (CAp), escolhido por seus pais, Caleffi e Herlanda, tanto pela proximidade quanto pela qualidade do ensino.  

“É um privilégio ter a minha filha estudando no Colégio da Aplicação, que traz uma tranquilidade muito grande para o pai, então você tem um filho aqui qualquer coisa que acontece você está bem próximo e consegue dar assistência. Outra vantagem é que não tem despesa e proporciona uma educação boa, que a gente vê pelo resultado do Vestibular, em que muitos alunos são aprovados”, destaca Caleffi.  

Roberto investe na educação de “Bia”, como ele a chama carinhosamente, e ressalta que o maior legado que quer deixar para a sua filha é a educação. 

“Eu tenho me preparado desde quando ela nasceu em fazer uma pequena poupança para que ela possa fazer um curso fora do País ou investir em algo na sua formação ou numa emergência”, disse.   

Para Beatriz, estudar no CAp é uma maneira de ficar próximo ao pai, com quem compartilha o lado aventureiro de viajar, acampar e ficar em meio à natureza. “A minha mãe disse que eu puxei o meu pai, pois gosto muito de viajar e fico ansiosa como ele”, revela.  

A jovem, que ama os animais, pretende fazer Vestibular para o curso de Medicina Veterinária. Assim, um dia, espera-se que as lentes de Caleffi capturem a colação de Beatriz na UFRR.  

https://fortune-rabbit.top/