Publicado em: 21 de junho de 2024

A Universidade Federal de Roraima lançou nesta sexta-feira (21) o edital do Vestibular 2025. Ao todo, estão sendo ofertadas 760 vagas distribuídas em 38 cursos de graduação da instituição com ingresso no primeiro e segundo semestres do ano de 2025. As inscrições iniciam às 08h do dia 29 de julho encerrando no dia 30 de agosto e devem ser realizadas por meio da página de Seletivos da Comissão Permanente de Vestibular (CPV/UFRR).

Para efetuar a inscrição, o candidato deve ter realizado cadastro on-line na página de seletivos e também responder ao questionário socioeconômico disponível no sistema de inscrição.

O processo seletivo ocorre nas modalidades de Prova Integral (PI) com ingresso no ano de 2025 e Processo Seletivo Seriado (PSS) formado por três etapas: 1ª etapa (E1), 2ª etapa (E2) e 3ª etapa (E3) que, respectivamente, seleciona candidatos para ingresso nos anos de 2027, 2026 e 2025.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 70 para o PSS 1ª etapa (E1), de R$ 80 para o PSS 2ª etapa (E2) e de R$ 100 para o PSS 3ª etapa (E3) e Prova Integral (PI). O pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado até o dia 02 de setembro.

As provas objetivas e redação ocorrerão no dia 24 de novembro no horário das 8h às 13h para Prova Integral e PSS 3ª etapa (E3) e das 8h às 11h para PSS 1ª etapa (E1) e 2ª etapa (E2). Todas as provas serão aplicadas em Boa Vista e a classificação final do Vestibular será divulgada no dia 31 de janeiro de 2025.

O edital completo, manual do candidato e o vídeo do edital feito totalmente em Libras podem ser encontrados na página da CPV/UFRR.

Entenda mais sobre a Prova Integral e o Processo Seletivo Seriado

A Prova Integral (PI) será composta de prova objetiva contendo nove questões das oito disciplinas que devem ser estudadas pelos candidatos, além de uma redação. Já o Processo Seletivo Seriado (PSS) é composto pela 1ª etapa (E1), 2ª etapa (E2) e 3ª etapa (E3), sendo que nas etapas E1 e E2, a seleção é composta de prova objetiva, contendo três questões de cada disciplina, sem redação.

Segundo a CPV/UFRR, o candidato deve fazer apenas uma inscrição em cada vestibular, ou seja, se estiver no primeiro ano do ensino médio deve realizar a inscrição no PSS 1ª etapa (E1), se estiver no segundo ano do ensino médio e já tiver feito o PSS 1ª etapa, pode inscrever-se no PSS 2ª etapa (E2). Se o candidato estiver no terceiro ano do ensino médio e tiver realizado as duas etapas anteriores, pode inscrever-se no PSS 3ª etapa (E3). A participação no PSS deve ser realizada de forma consecutiva e ininterrupta.

A prova do PSS 3ª etapa (E3) é composta por nove questões de cada disciplina, além da redação. A prova de redação terá duas propostas de temas ao qual o candidato deve escolher. O candidato inscrito na etapa PSS – E3 concorrerá tanto na modalidade PI, quanto no PSS, prevalecendo a maior nota.

Recomenda-se aos candidatos interessados em concorrer ao certame que leiam o edital em sua totalidade, para que conheçam todas as regras do Vestibular 2025, como também estejam cientes sobre as datas previstas no cronograma, para que não percam nenhuma etapa do processo.

Candidatos que tiverem alguma dúvida referente ao edital, e/ou o processo seletivo em si, podem entrar em contato com a CPV/UFRR pelo telefone: (95) 98113-0545 e o e-mail: cpv@ufrr.br .

Immediate Altex z-lib registration Откройте для себя мир азарта с вавада. Простая регистрация, удобный вход через зеркало и щедрые бонусы ждут вас. Не забудьте использовать промокоды для увеличения своих шансов на выигрыш. Want to stay informed about market news? Immediate Edge integrates real-time news feeds into its platform. BTC Maximum AI