Publicado em: 6 de agosto de 2024

A Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de Roraima (CPV/UFRR) divulgou edital que selecionará candidatos para os cursos de Licenciatura em Geografia Pedagogia e Informática oferecidos pelo Núcleo de Educação a Distância (NEAD/UFRR). Serão ofertadas 649 e os aprovados ingressarão nos respectivos cursos no semestre letivo de 2024.2.

De acordo com o edital as vagas 649 do processo serão distribuídas da seguinte maneira: 70% para candidatos egressos de escola pública, respeitadas a quantidade de vagas específicas para políticas afirmativas, e 30% para professores dos respectivos municípios/polos que atuam sem formação adequada na educação básica.

As vagas para o curso de Licenciatura em Geografia a Distância serão oferecidas para os polos de Alto Alegre, Normandia, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza e Uiramutã. Licenciatura em Informática a Distância terá vagas para Boa Vista, Bonfim, Cantá, Iracema, Mucajaí e Normandia. Já Licenciatura em Pedagogia a Distância será ofertado nos pelos de Alto Alegre, Bonfim, Cantá, Pacaraima, Rorainópolis e Uiramutã.

As inscrição no processo seletivo ocorrerão entre os dias 08 e 23 de agosto, por meio da página de seletivos da CPV/UFRR. Não será cobrada taxa de inscrição. Para efetuar se inscrever, os candidatos deverão preencher corretamente a Ficha de Inscrição on-line e realizar anexar no sistema os documentos exigidos pelo edital.

A CPV/UFRR reforça que “não se responsabilizará por inscrição não efetuada por motivos de ordem técnica, falta de acesso, falhas ou congestionamento na linha de comunicação ou outros fatores de ordem técnica que impossibilitarem a transferência de dados ou impressão de documentos”.

A comissão lembra também que cada curso presente no edital realizará o processo de seleção em única fase, a partir da análise do histórico escolar. Segundo o cronograma do processo seletivo, a divulgação da pontuação preliminar está prevista para o dia 5 de novembro e a classificação oficial no dia 11 de setembro.

Candidatos que tiverem dúvidas sobre o processo, podem entrar em contato com a CPV/UFRR por meio do telefone: (95) 98113-0545 ou procurar presencialmente o setor que funciona no Bloco IV do Campus Paricarana.