Publicado em: 26 de julho de 2024

Estreou, nesta semana, o programa ‘Alô, vestibulando’, produzido pela Rádio e TV Universitária em parceria com a Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de Roraima. A cada semana, um novo tema será abordado, sanando dúvidas e prestando orientações aos vestibulandos e seus pais e responsáveis sobre a principal forma de ingresso na UFRR: o vestibular.

De acordo com Sandra Moura, membro da CPV, o principal objetivo do ‘Alô, vestibulando’ é aproximar os estudantes do Ensino Médio e a Universidade Federal de Roraima. “Esse programa é para tirar as dúvidas que a gente recebe, tanto pelo e-mail, quanto pelo WhatsApp, desde as vagas, os cursos, como é a prova, quais são as cotas… Além de divulgar o vestibular, damos orientações para que esses estudantes possam se inscrever, participar de todo o processo e, futuramente, virar alunos da Universidade”, comentou.

Para o diretor da Rádio e TV Universitária, Paulo César Reis, essa é mais uma das ações, realizadas pela emissora, de comunicação de interesse público. “A RTV, como emissora pública e com a chancela da UFRR, tem esse papel de divulgar informações de interesse de todos ao longo da programação”, disse.

Apresentado pela jornalista Vanessa Vieira, o “Alô, vestibulando” é veiculado ao longo da programação da Rádio Universitária 95,9 FM e da TV Universitária canal 2.1.