Publicado em: 4 de julho de 2024

A Universidade Federal de Roraima, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), divulgou nesta terça-feira (02) edital para seleção de bolsistas no Projeto de Ensino Estratégico de Interiorização do Curso de Licenciatura em Pedagogia (PRAEN). As inscrições que iniciam na próxima segunda-feira (08) seguem até o dia 30 de julho e devem ser realizadas por meio do envio de documentação no formulário eletrônico.

Conforme o edital, no ato da inscrição o candidato deverá anexar obrigatoriamente a seguinte documentação: ficha de inscrição preenchida (o próprio formulário), cédula oficial de identidade, diploma da graduação da formação exigida e curriculum lattes devidamente comprovado, além de todos os comprovantes das atividades informadas no curriculum.

Ao todo são oferecidas 12 bolsas, sendo cinco referentes ao 2º período do curso de Pedagogia, cinco referentes ao 3º período do curso de Enfermagem, além de uma vaga para coordenação e uma vaga para assistência pedagógica do Projeto de Ensino Estratégico de Interiorização do Curso de Pedagogia para os semestres letivos de 2024.2 e 2025.1.

O Projeto de Ensino Estratégico poderá ter a participação de professores, técnicos, estudantes da UFRR, além de membros externos. Para os professores, a remuneração da bolsa tem como base de cálculo o valor de R$750 para cada 15hora/aulas, o Coordenador do projeto terá remuneração semestral de R$6.430,02 e a Assistente Pedagógico terá remuneração semestral de R$4.200.

A seleção será feita por meio de análise curricular (prova de títulos) realizada por uma comissão composta de três membros indicados pela Pró-Reitoria de Ensino e Graduação que selecionará os bolsistas (coordenador, professores e assistente pedagógico).

Conforme a Pró-reitora de Ensino e Graduação da UFRR, Leuda Evangelista, o processo seletivo visa atrair professores bolsistas para atuar no município de São João da Baliza. “Esses professores vão atuar na turma que funciona com aulas na quinta e sexta à noite e sábado o dia todo. É uma turma de 35 alunos que foi implementada em abril desse ano que atende o município de São João da Baliza e arredores, como Caroebe, Entre Rios, São Luiz do Anauá, Rorainópolis”, afirma.

Ainda conforme a Pró-reitora, é necessário que esses candidatos tenham disponibilidade para viajar. “Uma parte dos selecionados vai ministrar disciplinas em 2024.2 e a outra em 2025.1. Estamos fazendo processo seletivo para um ano então o candidato pode concorrer a duas disciplinas já que ele pode dar aulas em cada semestre. Esse professor precisa ter a disponibilidade de viajar, pois deve ministrar as aulas que serão presenciais”, destaca ainda.

O edital completo e outras informações podem ser acessados na página da PROEG/UFRR. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a PROEG/UFRR pelo e-mail proeg@ufrr.br ou pelo telefone (95) 98113-0328.

Os Projetos de Ensino Estratégicos se constituem de ações e estratégias didático-metodológicas que tem como objetivo atender demandas da formação específicas identificadas pelas comunidades de Roraima, estimular a captação de estudantes potencializando a fixação de futuros profissionais no interior do estado, entre outros.

Откройте для себя мир азарта с вавада. Простая регистрация, удобный вход через зеркало и щедрые бонусы ждут вас. Не забудьте использовать промокоды для увеличения своих шансов на выигрыш. BTC Maximum AI