Publicado em: 15 de maio de 2024

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Roraima (PROGESP/UFRR), por meio da Diretoria de Saúde e Assistência Social (DSAS/UFRR), promoverá no dia 17/05 (sexta-feira), uma ação em alusão ao Dia Mundial da Hipertensão, com atividades voltadas à prevenção das doenças causadas pela hipertensão arterial.

Entre as atividades, teremos:
– Mutirão de aferição da pressão arterial, nos prédios da Unidade de Saúde e da Academia, das 8h às 12h e das 14h às 18h;
– Palestra, com o tema “Educação em Saúde”, às 9:30h e às 15:30h;
– Dinâmicas interativas, na Unidade de Saúde, em paralelo com a palestra.

A ação contará com a participação das professoras do curso de Enfermagem Jany Kessi Quinco, Natália Carvalho e Renilma Silva, com a colaboração de alunos do curso.

Como parte do Programa de Qualidade de Vida da UFRR, o público-alvo são os servidores (docentes e técnicos) da instituição, mas será aberto à participação de toda a comunidade.