Publicado em: 15 de maio de 2024

A Coordenação de Capacitação do Servidor da Universidade Federal de Roraima (CAPS/UFRR) abriu formulário para receber sugestões sobre a Jornada de Integração da UFRR. O formulário eletrônico poderá ser preenchido até o dia 20 de maio, por servidores e alunos, que terão a oportunidade de contribuir com ideias de palestras, palestrantes, oficinas e entre outras atividades a serem ofertadas durante a Jornada, que ocorrerá entre os dias 14 a 18 de outubro.

Segundo a coordenadora da CAPS, Mayara Cardoso, serão bem-vindas propostas sobre atividades que incitem o pensamento crítico quanto a questões sociais, econômicas e políticas relacionadas a sustentabilidade, assédio, violência, saúde mental e a vida universitária. Cardoso destaca ainda que o tema da ação será a sustentabilidade. “A Jornada de Integração da UFRR vai trazer o tema de forma mais ampla e trataremos a sustentabilidade no âmbito profissional, nas relações interpessoais e no que diz respeito às questões ambientais”, explica.

Novidades

A coordenadora ressaltou que o evento teve duas alterações em relação a suas edições anteriores. A primeira novidade está no nome da ação, que até ano passado chamou-se “Semana de Integração do Servidor” e na edição 2024 será “Jornada de Integração da UFRR”. “A segunda novidade é que o evento será mais abrangente, pois agora os acadêmicos da UFRR também poderão participar”, afirmou Mayara.

Para a coordenadora, as mudanças ocorreram para refletir melhor o conteúdo central e o público-alvo: a comunidade universitária. “O nosso objetivo é a integração das classes em torno de temas de interesse comuns e institucionais”, explicou.

A Jornada de Integração da UFRR ocorrerá entre os dias 14 e 18 de outubro, é planejado pela CAPS/UFRR com apoio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), Diretoria de Saúde e Assistência Social (DASP), e Coordenação de Atenção à Qualidade de Vida do Servidor (CAQVS).