Publicado em: 17 de novembro de 2023

No dia 21 de novembro, às 19 horas, no Instituto de Antropologia (INAN), será lançado o e-book Etnografia Vivencial, resultado dos 30 anos de pesquisa a respeito de projetos sociais e culturais realizados pelo professor José Carlos Franco de Lima.

O livro é voltado para ajudar pesquisadores, ativistas, estudiosos e entre outros profissionais a usarem como metodologia a etnografia em seus projetos sociais. O autor explica que “no enfoque vivencial, fazer etnografia é dar visibilidade a ações coletivas focadas no bem-estar criativo e cooperativo. Uma narrativa densa  em que o pesquisador social traz a experiência de ações coletivas” esclareceu Franco.

A programação de lançamento do e-book será formada por uma apresentação do Trio Pemon e do Circo Carmesi, comentaristas sobre o livro, além da palavra aberta ao público. O evento é gratuito e totalmente aberto a comunidade interna e externa da Universidade.