Publicado em: 28 de setembro de 2023
Atualizado em: 10 de abril de 2024

O professor Paulo Sérgio Maroti (CNM/LEDUCARR) junto com o professor Felipe Almeida (GTI/Insikiran) e alunos/as, fizeram no último dia 21 de setembro (dia da árvore) o plantio da espécie símbolo do campus da UFRR Boa Vista: a paricarana (Bowdichia virgilioides).

Muda de paricarana (Bowdichia virgilioides) plantada na praça diante do bloco 1 do LEDUCARR. (Foto: Harrisson/Calec)

A paricarana (Bowdichia virgilioides) é uma árvore típica do lavrado roraimense. O professor Felipe explicou que esta muda leva meses para se chegar a este tamanho e que seu desenvolvimento é lento. Destacou que: “O plantio de uma espécie símbolo no campus universitário deve ser motivo de orgulho para alunos, professores e funcionários pois denota a valorização do lavrado roraimense pela comunidade universitária“.

Também foi plantada, para celebrar o dia da árvore, uma muda de Angico (Anadenanthera peregrina). As espécies de angicos são típicas de áreas de savanas ou cerrados no Brasil.

Muda de Angico (Anadenanthera peregrina) plantada na praça em frente ao Bloco 1 do LEDUCARR (Foto: Harrison/CALEC)

Caso você tenha interesse de mais informações sobre as espécies, acesse o link do LABECBio/LEDUCARR: (https://educampobio.wordpress.com/2023/09/21/21-de-setembro-dia-da-arvore-plantio-da-especie-simbolo-do-campus-paricarana/)

Откройте для себя мир азарта с вавада. Простая регистрация, удобный вход через зеркало и щедрые бонусы ждут вас. Не забудьте использовать промокоды для увеличения своих шансов на выигрыш. BTC Maximum AI