Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Banner Topo
Início do conteúdo da página

Cartilhas

Publicado: Sexta, 23 Outubro 2020 10:09 | Última Atualização: Terça, 31 Agosto 2021 15:14 | Acessos: 122

TÍTULO: JOVENS ADULTOS E ATENÇÃO PSICOSSOCIAL NO ENFRENTAMENTO DA COVID-19.

ORGANIZADORES: Joelma Ana Gutierrez Espíndula; Paula Fernanda Sampaio de Sales.

FINALIDADE: Esta cartilha tem o objetivo de apresentar aos jovens e estudantes alguns aspectos que influenciam o impacto psicossocial e orientações no enfrentamento do novo Coronavirus. Este material está relacionado ao projeto de Acolhimento Psicológico Online durante e pós-pandemia na UFRR vinculado a Pró-Reitoria de Ensino da UFRR presta apoio aos alunos, docentes, técnicos efetivos e terceirizados da Comunidade acadêmica dos três Campus da UFRR.

 


 

TÍTULO: O IDOSO E A COVID-19: Cuidados e ações de enfrentamento.

ORGANIZADORES: Joelma Ana Gutiérrez Espíndula; Regina Célia Martins Costa.

FINALIDADE: Esta cartilha tem o objetivo de apresentar a população idosa e/ou aos seus cuidadores familiares algumas orientações e recomendações no enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19).


 

TÍTULO: TECNOLOGIA PARA APRENDIZAGEM: cartilha de sugestão para o uso na Educação Superior.

ORGANIZADORES: Marcelo Henrique oliveira Henklain; Rafael Vislas Boas Garcia; Karla Colares Vasconcelos.

FINALIDADE: Capacitar professores(as) a identificar recursos que possam ser utilizados para o ensino sendo, especialmente, úteis no contexto de atividades que precisem ser realizadas com a mediação de tecnologias digitais sem caracterizar, necessariamente, Ensino à Distância (EaD). A partir da identificação de um recurso de interesse, espera-se que o(a) professor(a) estude os detalhes acerca dele, de modo a tornar-se apto para utilizá-lo.


TÍTULO: AUTOMANEJO DO ESTRESSE DIANTE DA COVID-19.

PRODUÇÃO TÉCNICA: Maria Andrelina Oliveira; Paôla Kessy de Souza Belo; Otávio Coelho.

FINALIDADE: Estamos vivendo um momento atípico e anormal. É natural que em situação de Pandemia, diversas reações negativas e indesejadas surjam. Todos nós estamos aprendendo, juntos, a passar por esse período. Por isso, é importante aceitarmos a realidade atual.

Fim do conteúdo da página