Publicado em: 28 de abril de 2025
Compartilhe:

Prezados

É com satisfação que informamos que a professora Inae de Sousa Barbosa já está devidamente contratada e inicia hoje suas atividades docentes, ocupando provisoriamente a vaga destinada a professor efetivo já ofertada ao curso, mas ainda não utilizada.

Roraimense e formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) em 2018, a professora Inae destacou-se já na graduação, apresentando e publicando seu artigo “A Atuação do Uso dos Sistemas de Informações Contábeis nas Empresas de Contabilidade de Boa Vista/Roraima” em evento científico na UFRJ.

Posteriormente concluiu seu mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade Regional de Blumenau (FURB/SC), onde desenvolveu e publicou o estudo sobre “Relevância do Desempenho Ambiental, Social e de Governança e de sua Divulgação em Mídias Sociais”. Desde então, já publicou mais de cinco artigos científicos na área contábil desde 2023.

Atualmente doutoranda em Ciências Contábeis pela FURB/SC, com conclusão prevista para 2024, Inae será a terceira contadora com doutorado atuando como docente em nosso curso, fortalecendo ainda mais nossa equipe acadêmica.

Agradecemos à banca de seleção e ao Departamento de Contabilidade pelo empenho e acerto na seleção da professora, desejando sucesso à professora Inae e ótimos resultados para nosso curso.

Currículo completo disponível em:
http://lattes.cnpq.br/3939160799573476

Informamos ainda que, segundo informações da Chefia do Departamento de Contabilidade, aguardamos a liberação da PROGESP para contratação de mais uma vaga de professor substituto, já concursada, a fim de suprir a liberação recente de um docente cedido pela instituição.

Seja bem-vinda, Professora Inae! 🌟

Coordenação do Curso de Ciências Contábeis