Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

VIII Seminário de Recursos Naturais recebe inscrições até 5/12

Publicado: Quarta, 23 Novembro 2022 00:56 | Última Atualização: Sexta, 18 Novembro 2022 16:56

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) realiza de 5 a 7 de dezembro o VIII Seminário de Recursos Naturais. Palestras e mesas redondas fazem parte da programação. As atividades serão realizadas no campus Paricarana, sempre no turno matutino.

A organização do seminário, que este ano tem como tema “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, é do Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais (Pronat/UFRR). As inscrições são gratuitas e abertas à comunidade interna e externa da universidade. Podem ser realizadas presencialmente na abertura do evento ou acessando a página https://www.even3.com.br/8seminarioderecursosnaturais2022/ até 5/12.

O objetivo do evento é mobilizar organizações e pessoas para exercerem, cada vez mais, um papel transformador na sociedade por meio de práticas que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 Para aprofundar as discussões sobre a temática, foram convidados pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Universidade Estadual de Roraima (UERR), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), professores e discentes da UFRR, o presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena Yanomami e Yekwana (Condisi-YY) e o coordenador geral do Conselho Indígena de Roraima (CIR).

Histórico - Em 2012, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para superar os maiores desafios do nosso tempo, cuidar do planeta e melhorar a vida de todos.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página