Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Doutorandos participam de atividades do Dinter Tríplice Fronteira Norte

Publicado: Quinta, 22 Setembro 2022 15:15 | Última Atualização: Quinta, 22 Setembro 2022 15:15

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) são parceiras no  Doutorado Interinstitucional Tríplice Fronteira Norte (DINTER TFN), criado para qualificar os professores da instituição e outros arquitetos e urbanistas de Roraima.
Para ministrar mais um módulo do curso, a UFRR recebeu esta semana a professora Ethel Pinheiro, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Arquitetura (PROARQ) da UFRJ. A chegada da docente coincide com a divulgação da nota de excelência do PROARQ na avaliação da Capes e com as celebrações pelos 35 anos de existência do programa.
A professora Ethel Pinheiro veio a Boa Vista para as aulas do módulo “Arquitetura e Projeto do Lugar”, que integra à ideia de projeto conceitos mais amplos no campo da sociologia e antropologia urbana, em recortes tranversais com a arquitetura.

Além das aulas e atividades de campo, a professora Ethel Pinheiro participou de uma reunião com o reitor José Geraldo Ticianelli na segunda (19).
Na Avaliação Quadrienal 2017-2020 da CAPES o PROARQ manteve manteve sua nota de excelência com o conceito 6. Coincidindo com a divulgação da nota e as comemorações pelos seus 35 anos de existência, o proarq está promovendo o 13º colóquio de pesquisa PROARQ - "Vivencias e experiências em pesquisas em arquitetura".
Realizado em formato híbrido, o colóquio tem participação de professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRR. Os docentes vão apresentar resultados parciais de suas pesquisas de doutorado.
“Uma vez que tudo o que fazemos durante as pesquisas e após as defesas de mestrandos e doutorandos reflete na demonstração da continuidade de nossas ações, posso dizer que nosso "corpo" é estendido, e que o nosso legado é muito grande”, afirma a professora Ethel Pinheiro.
A doutoranda e professora da UFRR Claudia Nascimento complementa que “é gratificante fazer parte desta história, a partir do desenvolvimento das pesquisas em curso no DINTER Tríplice Fronteira Norte, em conjunto com o PROARQ-UFRJ. Nos sentimos parte desse corpo social e acadêmico, como uma extensão que alcança a Amazônia Setentrional. É fundamental para todos nós, como profissionais e como instituição”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página