Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

UFRR abre inscrições para passeio em trilha ecológica interpretativa

Publicado: Segunda, 12 Setembro 2022 17:12 | Última Atualização: Quarta, 21 Setembro 2022 14:42

Os amantes da natureza têm um encontro marcado com o lavrado roraimense no dia 30 de setembro, quando a Universidade Federal de Roraima, como parte das comemorações de seus 33 anos de criação, realizará uma Trilha Ecológica Interpretativa no campus Cauamé.

A trilha terá duração de três horas, com cerca de 6 km de extensão e partida prevista para 7h45. Todo o percurso será comentado por professores que vão apresentar interpretações da paisagem da savana de Roraima feitas com base em suas áreas de conhecimento.

A trilha será toda feita dentro da área do campus Cauamé, incluindo passagem pela margem do rio de mesmo nome, visita à lagoa das Capivaras, além de visitas à Estação Meteorológica do Centro de Ciências Agrárias (CCA) e ao Museu de Solos da Agronomia.

O campus Cauamé fica logo depois da ponte sobre o rio Cauamé e possui uma área de 600 hectares, com diferentes tipos de solos de savanas, área de preservação permanente do rio, capões de matas naturais e plantadas, além da área predial com diversos atrativos aos visitantes.

O ambiente é bem conhecido pela organização do evento. Por tratar-se de área preservado, observa-se a ocorrência de capivaras, tamanduás, cobras e outros animais da fauna do lavrado.

Confira aqui a lista de inscrições homologadas para a trilha. 

Haverá transporte de apoio aos inscritos para deslocamento até o campus Cauamé., com saída às 7h30 e ponto de concentração no estacionamento da reitoria da UFRR.

registrado em:
Fim do conteúdo da página