Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

UFRR prorroga inscrições para concurso literário até 1º de setembro

Publicado: Quinta, 04 Agosto 2022 07:48 | Última Atualização: Quinta, 04 Agosto 2022 10:52

As inscrições para o III Concurso “Literatura de Circunstâncias”, realizado pela Editora da Universidade Federal de Roraima (EdUFRR), foram prorrogadas até 1º de setembro. O concurso selecionará textos para publicação em dois livros. Cada autor pode inscrever um total de até três textos literários sobre o tema “Democracia: desafios e perspectivas”. Até o momento, foram recebidas mais de 100 inscrições de contos, microcontos e poemas, de autores de Roraima e de outros estados como Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe, Pará, Paraná, Ceará e Rio Grande do Norte.

São quatro categorias: Conto Avulso, Poema Avulso, Microconto e Livro Individual. Na categoria Livro Individual, serão aceitas propostas de romance e livro de contos ou poemas escritos por um único autor.
A categoria Livro Individual é exclusiva para moradores de Roraima. Nas outras categorias, podem participar escritores de qualquer nacionalidade, com inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). É aceita a participação de menores de idade, desde que com autorização do responsável. A inscrição é gratuita, pela internet. O regulamento está disponível no seguinte link: https://ufrr.br/editora/editais/category/74-editais-e-chamadas-2022

Os 15 textos de maior nota final, em cada categoria, serão selecionados para publicação, exceto na categoria Livro Individual, na qual será selecionada uma única obra.

Os textos avulsos selecionados serão organizados em uma antologia, em volume único, a ser registrada com ISBN e publicada de forma digital. O selecionado na categoria Livro Individual receberá registro ISBN e será publicado de forma digital e/ou impressa, de acordo com a disponibilidade orçamentária da EdUFRR.

registrado em:
Fim do conteúdo da página