Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Escola Agrotécnica da UFRR inaugura Centro de Convivência

Publicado: Sexta, 01 Julho 2022 16:00 | Última Atualização: Sexta, 01 Julho 2022 16:08

A Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (EAgro/UFRR) ganhou na manhã desta sexta-feira (1º/7) um Centro de Convivência. A obra vai melhorar a qualidade de vida de alunos, professores e técnicos do campus Murupu da UFRR.
A inauguração foi realizada pelo reitor Geraldo Ticianeli, acompanhado do vice-reitor Silvestre Lopes da Nóbrega. Também participaram da cerimônia o diretor da EAgro, professor Jandiê Araújo, pró-reitores, alunos, servidores e comunidade.
A UFRR investiu na obra R$ 1.313.246,59 de recursos próprios. Com mais de 1500m² de área construída e urbanizada, o Centro de Convivência conta com duas salas de apoio às atividades estudantis, lanchonete com cozinha e depósito, depósito de materiais de limpeza, banheiros, camarim, palco para apresentações, redário, churrasqueira para eventos, pátio coberto, disponibilidade de wi-fi e urbanização com calçadas largas e acessíveis que integram prédios dos Blocos 1 e 2 do campus Murupu.

 

Conforme o reitor Geraldo Ticianeli, “o Centro de Convivência foi pensado para melhorar a qualidade de vida individual e coletiva dos estudantes e servidores, aumentando a integração e as atividades culturais e artísticas da nossa comunidade. Dessa forma, vamos contribuir para a saúde mental e o bem-estar de todos no trabalho e no estudo”.

 
A EAgro fica no campus Murupu da UFRR, a 37 km de Boa Vista, na BR-174 sentido Norte. Oferece os cursos técnicos em Agropecuária, nas modalidades Integrado ao Ensino Médio, Subsequente e Educação Profissional de Jovens e Adultos (Proeja), além do curso de Agroecologia em nível superior.
“A EAgro estava precisando de um espaço adequado, bem localizado, arejado, amplo e aconchegante para recebimento da comunidade acadêmica e para comunidade do Assentamento Nova Amazônia poder promover encontros como os Fóruns da Agricultura Familiar, oficinas e lazer”, ressalta o professor Jandiê Araújo, diretor da escola.
O novo ambiente da EAgro também cria novas oportunidades de convivência entre colegas, contribuindo para o fortalecimento dos relacionamentos interpessoais e a troca de experiências e informações.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página