Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

EAgro 40 anos– Atividades ocorrem nesta terça-feira (24/5)

Publicado: Segunda, 23 Mai 2022 10:31 | Última Atualização: Segunda, 23 Mai 2022 16:56

A Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (EAgro/UFRR) comemora nesta terça (24/5) 40 anos de bons serviços prestados ao Estado, formando gerações para o mercado de trabalho profissionalizante, para a cidadania e para uma sociedade melhor.

Para celebrar, alunos e ex-alunos participarão de atividades culturais e esportivas durante todo o dia no campus Murupu da EAgro, a 37 km de Boa Vista, às margens da BR-174 sentido Norte, na região do PA Nova Amazônia.

Uma das atividades é o encontro de egressos. Ex-alunos foram convidados para conversar com os atuais estudantes da EAgro e relatar a sua vida profissional e acadêmica.

Outra ação é a Corrida Rústica, atividade aberta à comunidade esportiva em geral. O percurso terá distância de 5,6 km, sendo executado inteiramente no PA Nova Amazônia. Além da corrida, está programada também a caminhada, com distância de 2km. 

A corrida também representa a abertura das comemorações dos 33 anos da UFRR.

Confira aqui o resultado das inscrições para a Corrida e Caminhada Rústica da EAgro.

“Comemorar os 40 anos da Escola Agrotécnica da UFRR (EAgro) é motivo de grande orgulho. Sentimo-nos honrados em compartilhar este momento com nossos professores, alunos, ex-alunos, técnicos-administrativos e toda a comunidade”, afirma o professor  Jandiê Araújo, diretor da EAgro.

Para o professor, o encontro de egressos é uma atividade com foco no intercâmbio de experiências entre as gerações de alunos da EAgro. “Entendemos que manter um relacionamento com egressos significa avaliar o desempenho de nossa escola, além de começar a cultivar uma boa imagem e atrair mais novos alunos, colocando a instituição em caminhos mais assertivos”, explica.

A EAgro - O campus Murupu da UFRR é a sede da EAgro, que oferece os cursos técnicos em Agropecuária, nas modalidades Integrado ao Ensino Médio, Subsequente e Educação Profissional de Jovens e Adultos (Proeja), além do curso de Agroecologia em nível superior.

A unidade dispõe de salas de aula e de estudo, administração, auditório, laboratórios, biblioteca, restaurante universitário, alojamentos e unidades de produção animal e vegetal.

A EAgro tem atualmente um quadro com 32 docentes, sete técnicos administrativos, 308 alunos do curso técnico em Agropecuária e 77 alunos do curso superior em Agroecologia.

Confira a programação da gincana dos 40 anos da EAgro: 

8h30 às 09h15 - Depoimentos de Egressos

9h15 às 09h45 – Cerimonial com reitor, vice-reitor, pró-reitores e dretor da Escola Agrotécnica

09h50 - Parabéns e corte do bolo 

10h30 às 11h30 h - Apresentação cultural.

12h – Almoço

13h30 às 16h - Gincana de integração alunos, egressos e servidores.

16h – Zumba de aquecimento para a Corrida Rústica

16h30 – Saída da Corrida

18h – Encerramento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página