Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

UFRR revitaliza Núcleo de Práticas Jurídicas

Publicado: Sexta, 26 Novembro 2021 13:01 | Última Atualização: Sexta, 26 Novembro 2021 13:02

O Núcleo de Práticas Jurídicas e Direitos Humanos da Universidade Federal de Roraima (NPJDH/UFRR) foi revitalizado. A entrega do prédio à comunidade acadêmica aconteceu nesta quinta-feira (25/11) pela manhã, com participação do reitor José Geraldo Ticianeli e do vice-reitor Silvestre Lopes da Nóbrega.

Também participaram da entrega a coordenadora do curso de Direito, professora Lívia Dutra Barreto, e o coordenador do Núcleo, professor Douglas Verbicaro, entre outros docentes e discentes do curso e gestores da instituição.

Entre os serviços realizados estão: manutenção geral dos banheiros, retirada de infiltrações, pintura do prédio, troca do sistema elétrico do prédio e pisos e, em especial, a criação de uma sala dedicada ao Laboratório de Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade do NPJDH.

Conforme o Douglas Verbicaro, coordenador do Núcleo, a revitalização tornou o espaço mais digno para o desenvolvimento das inúmeras atividades do NPJDH. “A revitalização permitirá a própria qualidade no desempenho laboral de professores e alunos em identificarem um edifício limpo, seguro e renovado. A obra de reforma era indispensável e veio em momento oportuno para a reestruturação do ensino acadêmico pós adversidades da pandemia”, destaca.

O coordenador ressalta que “a revitalização permitiu a própria reestruturação do Núcleo de Práticas Jurídicas e Defesa dos Direitos Humanos, que já vinha desenvolvendo a parte do acesso gratuito à justiça, através dos nossos atendimentos de orientação jurídica e ajuizamento processual. A novidade estaria na complementação dos nossos serviços públicos ofertados, nesse caso nas áreas específicas de pesquisa e extensão. Assim, o NPJDH ampliou suas atividades permitindo que os nossos alunos do curso de direito consigam aprender e desenvolver múltiplas ações nas 3 bases da Universidade: a) ensino através das aulas de práticas jurídicas reais e atendimentos ao público; b) pesquisa com a criação de mais de 20 projetos de pesquisas nas áreas diversas do direito no NPJDH; c) extensão, com o desenvolvimento de ações aproximando a sociedade de Roraima e a UFRR”, frisa.

Desde 2018, quando foi criado, o Núcleo de Práticas Jurídicas e Direitos Humanos (NPJDH) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) vem contribuindo para o aperfeiçoamento profissional dos alunos do curso de Direito. Vinculado ao Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), o espaço é voltado para a prática profissional dos estudantes orientados por professores do curso. 

Para saber mais, clique e leia uma matéria especial sobre o NPJDH.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página