Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Nesta sexta: CPA realiza roda de conversa sobre Avaliação Institucional

Publicado: Terça, 23 Novembro 2021 14:00 | Última Atualização: Terça, 23 Novembro 2021 14:11

A Comissão Permanente de Avaliação da Universidade Federal de Roraima (CPA/UFRR)) realizará na próxima sexta-feira (26/11) uma conferência destinada às equipes das pró-reitorias, coordenações de cursos e comissões setoriais da instituição. A atividade será às 10h, no canal canal oficial da UFRR no Youtube.

O tema será a Avaliação Institucional da Extensão Universitária com a conferencista Edineide Jezine Mesquita Araújo, professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A atividade, inicialmente marcada para esta terça, foi transferida de data por por problemas de saúde da professora convidada. 

Edineide possui mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (1997), doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (2002) e pós-doutoramento na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias - Lisboa/PT (CAPES/FCT), com instância acadêmica na Universidade de Valência (Espanha, 2011).

É professora titular da Universidade Federal da Paraíba como atuação no ensino, pesquisa e extensão, na graduação e pós-graduação.

Faz parte do Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales (CLACSO) e é membro efetivo da Rede de Pesquisa Universitas/Br.  Faz parte como investigadora associada do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CEIEd/UHLT/Pt).

Atualmente é coordenadora do Fórum de Coordenadores de Pós-graduação em Educação da Região Nordeste (FORPRED/NORDESTE) e do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior (MPPGAV/UFPB) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Superior e Sociedade (GEPESS), desenvolvendo as pesquisas "Interface entre evasão e permanência na Educação Superior" (PIBIC/UFPB) e "Permanência e evasão na Educação Superior: fatores interferentes, interfaces com ensino médio público e possibilidades de avanço nas políticas públicas" (FAPEMAT).

Possui publicações e atuação nos seguintes temáticas: Política de Educação Superior; Inclusão Social e da Pessoa com Deficiência; Educação Popular e Educação do Campo e Extensão Universitária. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página