Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Intercâmbio Seleção de graduandos aos Programas Brasil- Colômbia e Brasil-México

Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2019, 16h38 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2019, 20h32

A coordenadoria de Relações Internacionais (CRINT) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) publicou o edital com os requisitos para a seleção de alunos de graduação aos Programas Brasil-Colômbia (BRACOL) e Brasil-México (BRAMEX), Edição 2020.1.

O Programa é oferecido pelo convênio entre o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e a UFRR. O objetivo é promover o intercâmbio cientifico e cultural e possibilitar aos estudantes de graduação da UFRR uma experiência acadêmica internacional durante o primeiro semestre de 2020.

Inscrições

A inscrição será realizada na CRINT/UFRR, localizada no Bloco IV, sala 14. No período do dia 4 a 15 de outubro de 2019, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h, munidos com a documentação solicitada no edital. 

Seleção

Os candidatos serão avaliados por comissão nomeada pela Coordenadoria de Relações Internacionais. O processo seletivo será constituído por duas fases: Homologação das inscrições e Avaliação de habilidade em Língua Espanhola.

Para quem é destinado o Programa?

Os programas e projetos do GCUB são destinados a estudantes de Graduação e de Pós-Graduação e a pesquisadores e professores de todas as áreas do conhecimento. Por meio desses programas, milhares de estudantes brasileiros e estrangeiros têm a oportunidade de aprimorar seus estudos e de compartilhar valores e visões com pessoas de outras culturas.

Essa mobilidade estudantil também propicia o conhecimento de diferentes sistemas educacionais e de pesquisa, e distintos percursos de formação acadêmica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 no edital. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página