Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estudantes de jornalismo participam do Workshop Rede Amazônica de Telejornalismo

Publicado: Quinta, 12 Setembro 2019 09:27 | Última Atualização: Quarta, 21 Julho 2021 11:24

Nesta quarta-feira, 11, a Rede Amazônica de Televisão e o Programa de Extensão Universitária “Rede Terecom”, da Universidade Federal de Roraima, iniciaram um workshop de telejornalismo para estudantes.

A atividade é uma extensão universitária, realizada pela emissora em parceria com o programa “Rede Terecom” da Universidade Federal de Roraima.

A primeira versão do workshop, nos dias 11 e 18/9, recebe seis estudantes de jornalismo, que vão passar os dois dias nas dependências da emissora e na redação do G1/RR, sob a supervisão de jornalistas, participando do dia a dia de produção e apresentação de notícias que veicularão nos quatro telejornais exibidos pela Rede Amazônica de Televisão e/ou serão publicadas no site G1/RR.

Além de ter uma noção sobre o telejornalismo "hoje", os estudantes também têm a oportunidade de praticar entrevistas (tipos e técnicas), comportamento diante da câmera, leitura de Off, uso do microfone, produção de texto para TV e adaptação de conteúdo para plataforma digital.

Pelo menos 20 estudantes manifestaram interesse, dos quais seis foram selecionados: Alexandre Silva, Giovanna Souza, Juliana Damas, Mairon Compagnon, Mariana Turco, Phueblo Caliri.

As atividades são coordenadas pelo diretor de jornalismo da Rede Amazônica em Roraima, Edison Castro, um profissional experiente e com vivências nas principais emissoras de TV do Brasil, com a participação de jornalistas da emissora e do G1/RR.

Sports Shoes | Nike Air Force 1 LX UV Reactive Multi – alle Release-Infos , Snaidero-usa
registrado em:
Fim do conteúdo da página