Governo Federal

Subscrições de Propostas para apresentações orais nos Grupos de Trabalho Prorrogadas até 30/09/2018

Prezados participantes no IV Seminário Internacional Sociedade e Fronteiras, para inscrever sua participação no evento deve usar o link abaixo indicado, o qual lhe redirecionará para a página da UFRR: SIGEVENTOS. Ao entrar nesta página deverá fazer sua inscrição.

Caso o participante tenha registro na plataforma SIGAA da UFRR deverá usar o login e senha desta página.

Quando o participante for externo, deverá marcar a opção de usuário externo e a continuação criar um login e uma senha, posteriormente o tramite seguirá igual aos usuários já cadastrados.

1)      Para submeter proposta de apresentação oral nos Grupos de Trabalho

Ao entrar na plataforma SIGEVENTOS com seu login poderá ver duas abas: uma referente ao CALENDÁRIO do evento e outra referente a PARTICIPANTES.

Para formalizar a submissão de Resumos deverá seguir o seguinte caminho:

PARTICIPANTES / SUBMISSÕES DE TRABALHOS / REALIZAR NOVA SUBMISSÃO.

Dessa forma entrará na lista de eventos com submissões abertas. Deve selecionar o IV Seminário Internacional Sociedades e fronteiras (IV SISF).

Deve abrir a lista de GTs disponíveis (33 GTs) e escolher um entrando no símbolo “submeter trabalho” que esta em frente do GT escolhido. A continuação deve preencher o formulário eletrônico de submissão, indicando o nome da pessoa responsável pela submissão, título e resumo. Neste momento será lançado apenas o nome do responsável pelo envio da proposta.

Para concluir a submissão deverá ser anexado um arquivo em formato Word o qual deve conter as informações completas na submissão: Título, Nome de todos os autores e resumo, lembrando que este último de deve conter até 1.500 caracteres. Não deve ser anexado o texto completo, apenas o resumo da proposta, o qual será utilizado para elaboração do caderno de resumos do evento, o qual terá a programação final com todas as propostas por GT.

O texto completo da apresentação oral somente será recebido após os debates nos GTs, entre 01 e 22/11/2018, a partir do qual serão organizados os ANAIS do seminário.

A submissão de propostas nos GTs não garante a inscrição no evento. Para tanto além da submissão de proposta de apresentação os interessados deverão realizar também a inscrição no seminário.

2)      Da Inscrição no IV Seminário Internacional Sociedade e Fronteiras

Para formalizar a inscrição no evento deverá seguir o seguinte caminho dentro da plataforma SIGEVENTOS:

PARTICIPANTES / INSCRIÇÕES / REALIZAR UMA NOVA INSCRIÇÃO.

Será direcionado à pagina de eventos com inscrições abertas. Deve selecionar o IV Seminário Internacional Sociedade e Fronteiras.

Nesse momento poderá fazer sua inscrição nos minicursos, caso seja seu interesse, os quais tem vagas limitadas ou fazer apenas a inscrição geral no evento.

No momento de encerrar a inscrição deverá selecionar a MODALIDADE DE PARTICIPAÇÃO, o que automaticamente diferenciará o valor de pagamento da taxa de inscrição no evento e gerará um boleto GRU para efetivar o pagamento da referida taxa.

Salientamos que a emissão de certificados será confirmada somente após o pagamento da taxa de inscrição ou da definição de isenção pagamento, sendo o último dia útil para inscrição e pagamento da taxa o dia 23/10/2018.

>>Para ver tutorial detalhado sobre inscrições no seminário CLIQUE AQUI

>>Para realizar sua inscrição e submissão de propostas CLIQUE AQUI