Publicado em: 22 de maio de 2024
Atualizado em: 20 de junho de 2024

É muito importante lembrar que cabe ao/à discente, semestralmente, renovar o seu vínculo com o programa por meio da realização de matrícula, conforme as normas, procedimentos e prazos institucionais. No ato da matrícula, o/a discente deve estar atento/a para as disciplinas e demais componentes curriculares obrigatórios, optativos e eletivos que deverá cursar no semestre em questão. Além dos componentes obrigatórios, os/as discentes devem cursar duas disciplinas optativas oferecidas pelo curso e uma eletiva (carga horária mínima de 45 horas) oferecida em qualquer outro curso de mestrado ou doutorado da instituição ou fora dela. Também precisam realizar Exame de Qualificação (no terceiro semestre)

O curso estrutura-se conforme a seguinte grade curricular, totalizando a carga horária de 420 Horas( 28 créditos):

1° SEMESTRE2° SEMESTRE 3° SEMESTRE 4° SEMESTRE
Obrigatória: Teoria da História (60h)Optativa de escolha condicionada (60h)Eletiva/Livre (45h)Defesa da Dissertação (45h)
Obrigatória: História do Ensino de História (60h)Seminário de Pesquisa (45h)Seminário Tutorial (45h)
Optativa de escolha condicionada (60h)