Publicado em: 19 de junho de 2024

O Programa de Pós-graduação em Saúde e Biodiversidade PPGSBio-UFRR convida docentes e docentes para a  I Jornada Científica do programa em 2022,  tendo como   objetivo  a  atualização de  conhecimentos inerentes as áreas de Ciências Biológicas, Ciências Ambientais,  Educação e Saúde,  bem como, proporcionar a interação entre os  alunos/pesquisadores dos cursos de graduação e pós-graduação das universidades de Roraima.

8h – Tema 1: www.youtube.com/watch?v=AChXv14hbu8

“Importância de animais como modelo na pesquisa e o papel do CEUA na regulamentação das pesquisas com animais”

Prof. Dr. Caio Alves da Costa
Coordenador do CEUA/UFRR
Portaria Nº 043/2020-PRPPG
9h – Tema 2:“Importância do bioterismo e da experimentação animal para o ensino”

Me. Sebastião Salazar Jansem Filho
Faculdade Cathedral
10h – Tema 3:Zebrafish e pesquisa científica

Dra. Mônica Lopes Ferreira
Instituto Butantan
hWps://youtu.be/-r-26asi09g
11h – Mesa Redonda:“Bioterismo: ensino/pesquisa/extensão”

Participantes:
Dra. Mônica Lopes Ferreira
Me. Sebastião Salazar Jansem Filho Profa. Dra. Gabrielle Mendes Lima
14h – Tema 4:“Como a evolução das aves pode ajudar a entender a evolução da Amazônia?”

Prof. Dr. Mateus Ferreira
Centro de Estudos da Biodiversidade – Cbio/UFRR
15h – Tema 5:“Potencialidades e desafios para a pesquisa científica básica e aplicada na região”

Prof. Dr. Maxim RepeWo