linha top1
Universidade Federal de Roraima
Imprimir

07 de abril - Dia do Jornalista - PPGCOM comemora com Aula Magna

Publicado em .

É com alegria e comemorando a recuperação do Prof. Dr. Efendy Maldonado (que superou recentemente o coronavírus), que vimos convidá-los para a Aula Magna “O desafio da pesquisa em contexto de crise” do Programa de Pós-graduação em Comunicação, Territorialidades e Saberes Amazônicos (UFRR), amanhã. Isso mesmo, no dia do Jornalista (07 de abril às 09h no fuso amazônico e 10h no fuso de Brasília)

Professor/Pesquisador na Unisinos desde 1999. Coordenador Geral para América Latina da Red AMLAT. Titular da Cátedra Armand Mattelart CIESPAL. Professor Convidado, Conferencista, Consultor Científico em universidades de Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Uruguai, Peru, Espanha, Portugal, Cuba, México, Bolívia e Equador. Autor/Editor de obras de referência no campo das ciências da comunicação nas linhas de epistemologias, metodologias e teorias. Pesquisador e orientador premiado pela CAPES, INTERCOM, COMPÓS, UNESCO.

Orientador/Supervisor em nível de pós-doutorado, doutorado, mestrado e graduação. Foi coordenador de relações internacionais do Centro de Ciências da Comunicação; também, tem coordenado comissões de seleção para o PPGCC; comissões de bolsas e de orçamento; comissões de desenho de programas DINTER e MINTER. Concentra suas atividades acadêmicas na formação de pesquisadoras e pesquisadores de excelência, em nível internacional; nessa perspectiva desenvolve a linha transmetodológica de produção de conhecimento como alternativa inventiva para a transformação sociocultural. Trabalha problemáticas latino-americanas, de cidadania comunicacional, cultura das mídias, relações interculturais, comunicação/educação e tecnologias da comunicação. Além disso, foi gestor de microempresas na área de alimentação. Trabalhou como jornalista, radialista, produtor de televisão, relações públicas, editor, produtor audiovisual e assessor de comunicação em governos regionais e locais.