Publicado em: 21 de abril de 2023
Atualizado em: 12 de abril de 2024
Compartilhe:

Reunião 1 – Data: 03/06/2022 (das 15 h às 17 h)

Pauta: discussão sobre o Capítulo 1 do Livro “Vídeos na Educação Matemática: Paulo Freire e a quinta fase das tecnologias digitais” (BORBA; SOUTO; CANEDO JUNIOR, 2022).

______________

Reunião 2 – Data: 01/07/2022 (das 10 h às 12 h)

Pauta: retorno a discussão do Capítulo 1 do Livro “Vídeos na Educação Matemática: Paulo Freire e a quinta fase das tecnologias digitais” (BORBA; SOUTO; CANEDO JUNIOR, 2022).

______________

Reunião 3 – Data: 08/07/2022 (das 9 h às 12 h)

Pauta: a discussão do Capítulo 2 do livro “Vídeos na Educação Matemática: Paulo Freire e a quinta fase das tecnologias digitais” (BORBA; SOUTO; CANEDO JUNIOR, 2022) e discussão do artigo “Quando o bem ‘simples’ é significar a multiplicação de matrizes: um vídeo produzido por estudantes” (SOUZA, 2022).

______________

Reunião 4 – Data: 22/07/2022 (das 9 h às 12 h)

Pauta: retorno a discussão do Capítulo 2 do livro “Vídeos na Educação Matemática: Paulo Freire e a quinta fase das tecnologias digitais” (BORBA; SOUTO; CANEDO JUNIOR, 2022)

______________

Reunião 5 – Data: 29/07/2022 (das 9 h às 12 h)

Pauta: discussão sobre o artigo Compreensões, Abordagens, Conceitos e Definições de Sequência Didática na área de Educação Matemática (COSTA; GONÇALVES, 2022).

______________

Reunião 6 – Data: 16/09/2022 (das 9 h às 12 h)

Pauta: discussão sobre o Capítulo 3 do Livro “Vídeos na Educação Matemática: Paulo Freire e a quinta fase das tecnologias digitais” (BORBA; SOUTO; CANEDO JUNIOR, 2022) e apresentação do vídeo (curto) produzido pelo professor Marcelo, premiado na categoria “Professores em Ação” do VI Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática.

______________

Reunião 7 – Data: 23/09/2022 (das 9 h às 12 h)

Pauta: discussão sobre o Capítulo 4 do Livro “Vídeos na Educação Matemática: Paulo Freire e a quinta fase das tecnologias digitais” (BORBA; SOUTO; CANEDO JUNIOR, 2022). Discussão de questões relacionadas aos projetos de extensão aprovados pela PRAE.

______________

Reunião 8 – Data: 30/09/2022 (das 9 h às 12 h)

Pauta: discussão sobre os artigos: 1) Análise Semiótica de vídeos digitais produzidos por estudantes (SOUZA; GAMA, 2022); 2) Uso de tecnologia digital integrado a uma atividade de Geometria Analítica (SOUZA; GAMA, 2022); e 3) Em cena – vídeos na Educação Matemática: um curso de extensão para professores da rede pública (SOUZA; GAMA, 2022).

______________

Reunião 9 – Data: 07/10/2022 (das 9 h e 30 minutos às 11 h)

Pauta: retorno a discussão sobre o Capítulo 5 do Livro “Vídeos na Educação Matemática: Paulo Freire e a quinta fase das tecnologias digitais” (BORBA; SOUTO; CANEDO JUNIOR, 2022). Discussão sobre questõres referentes aos projetos de extensão aprovados pela PRAE.

______________

Reunião 10 – Data: 14/10/2022 (das 9 h às 12 h)

Pauta: discussão sobre o artigo Seres-humanos-com-internet ou internet-com-seres-humanos: uma troca de papéis (SOUTO; BORBA, 2013). Em seguida, discussão da dissertação de mestrado da autora Bárbara Cunha Fontes (2019) intitulada “Vídeos e Educação Matemática: Um olhar para a produção dos licenciandos em matemática da educação a distância”.

______________

Reunião 11 – Data: 21/10/2022 (das 9 h às 12 h)

Pauta: informes relacionados à agenda e à definição de data e de estrutura da I Conferência do TEDIEM.
Em seguida, discussão de capítulos da dissertação de Bárbara Fontes (2019).

______________

Reunião 12 – Data: 11/11/2022 (das 15 h às 17 h)

Pauta: retorno a discussão do artigo Seres-humanos-com-internet ou internet-com-seres-humanos: uma troca de papéis (SOUTO; BORBA, 2013). Em seguida, discussão da dissertação de mestrado da autora Bárbara Cunha Fontes (2019) intitulada “Vídeos e Educação Matemática: Um olhar para a produção dos licenciandos em matemática da educação a distância”.

______________

Reunião 13 – Data: 18/11/2022 (das 9 h e 15 minutos às 10 h e 30 minutos)

Pauta: discussão sobre o artigo: A atuação docente na quarta fase das tecnologias digitais: produção de vídeos como ação colaborativa nas aulas de matemática, discute a docência sob a perspectiva de ações colaborativas com uso de tecnologias no ensino de matemática (NEVES; DOMINGUES; BORBA, 2019). Em seguida, avaliação de vídeos produzidos na escola pública na categoria do ensino médio – Lançando Sementes – realizada por todos os membros.

______________

Reunião 14 – Data: 25/11/2022 (das 9 h às 12 h)

Pauta: discussão sobre os vídeos produzidos por estudantes da escola pública (Colégio Estadual Militarizado Elza Breves de Carvalho) para atribuição de premiação e de menção honrosa às referidas produções. Em seguida, abertura para relato de experiências relacionadas a uma visita na escola pública.

______________

Reunião 15 – Data: 09/12/2022 (das 9 h às 10 h e 30 minutos)

Pauta: visita da professora Cibelle Amorim (UFRN) com o propósito de compartilhamento de experiências
vivenciadas pela referida professora com Práticas Educativas Digitais e com outros projetos em que
ela e seu grupo de pesquisa desenvolvem no CE/UFRN.

______________

.

Universidade Federal de Roraima opera com o apoio do casino online Vavada. Os graduados podem encontrar emprego no casino após a conclusão dos seus estudos.

.