Publicado em: 14 de março de 2023
Atualizado em: 25 de junho de 2024

A identidade visual do Curso de Jornalismo está em processo de construção.  Com a mudança no nome do curso, deixando de ser Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, para apenas Jornalismo, caminhamos para mais um avanço e modernização da nossa identidade, nossa missão, visão e valor.

As deliberações para a construção e elaboração de Marca estão em processo. Por isso, optamos por um caminho que reforça a identidade visual institucional, que estabeleceu o brasão como Marca da Universidade.

Por entender esta escolha como um caminho importante na construção da identidade da Universidade, o Curso de Jornalismo espelha a Marca da nossa instituição e utiliza o brasão na cor vermelha, a cor do jornalismo, como sua Marca institucional.

Atentos à construção de identidade e sua importância conceitual e simbólica, trabalhamos com a identificação do curso abaixo do brasão, num reforço e fortalecimento da Marca institucional da UFRR, enquanto avançamos para a criação da nossa própria identidade visual e conceito de curso.

Assim, presentamos o Manual de Marca da instituição abaixo, bem como o brasão do curso; o filme de apresentação e a vinheta como parte deste sistema de construção de identidade visual, cujo objetivo é o de referenciar, orientar e uniformizar procedimentos, normas e técnicas para postar em redes sociais e no site para garantir um padrão na gestão de Identidade Visual e conteúdo institucional oficiais.

Identidade Visual-UFRR