Publicado em: 16 de outubro de 2023
Atualizado em: 13 de novembro de 2023

A Comissão Eleitoral Setorial (CES) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) anunciou dois editais cruciais que estabelecem as normas e datas para os processos eleitorais de escolha dos líderes acadêmicos do Departamento de Engenharia Elétrica da instituição.

Eleição para Chefia do Departamento de Engenharia Elétrica da UFRR (Edital nº 001-2023/DEE):

A CES tornou públicas as normas e datas para a escolha da Chefia do Departamento de Engenharia Elétrica. O mandato do Chefe eleito terá a duração de dois anos, com a possibilidade de uma única recondução.

Os candidatos devem cumprir critérios específicos, incluindo ser servidor docente do quadro permanente, apresentar um plano de trabalho e currículo resumido. O processo eleitoral envolve a participação da comunidade acadêmica, com votos ponderados de acordo com a Resolução CUNI/UFRR nº 036, que estabelece que os votos dos docentes correspondam a 70% do total, os votos dos técnicos administrativos a 10%, e dos discentes a 20%. A votação será realizada de forma digital, com alternativa de votação por urna de papel em caso de problemas técnicos.

A CES também divulgou as normas e datas para a escolha da Coordenação do Curso de Engenharia Elétrica (Edital nº 002-2023/DEE):, com o mesmo período de mandato e critérios de inscrição. O processo eleitoral segue os mesmos princípios de ponderação dos votos e métodos de votação.

Em ambos os casos, os candidatos têm a oportunidade de recorrer de decisões da CES em datas específicas, e a campanha eleitoral será permitida dentro dos limites éticos e morais estabelecidos.

Os calendários completos dos processos consultivos estão disponíveis nos respectivos editais. Quaisquer questões não abordadas pelos editais serão decididas pelas Comissões Eleitorais Setoriais competentes. Para obter mais informações, entre em contato com as comissões eleitorais responsáveis.

Esses editais são passos importantes no processo de seleção dos próximos líderes acadêmicos do Departamento de Engenharia Elétrica da UFRR, garantindo um processo transparente e democrático para a comunidade acadêmica.

DOCUMENTOS RELACIONADOS À ELEIÇÃO PARA CHEFIA DO DEPARTAMENTO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA – Documentos – Chefia

DOCUMENTOS RELACIONADOS À ELEIÇÃO PARA COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA – Documentos – Coordenação