Publicado em: 16 de novembro de 2023
Atualizado em: 17 de novembro de 2023

Prezados alunos da UFRR,

É com grande satisfação que o Departamento de Engenharia Elétrica (DEE) convida todos os estudantes para uma palestra enriquecedora sobre a “Aplicação de Baterias de Lítio em Sistemas de Energia CC para Telecomunicação”. O evento será conduzido pelo renomado engenheiro João Almeida Pedraça, que possui formação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Amazonas e doutorando em Engenharia Elétrica pela FUUSA.

Detalhes da Palestra:

• Tema: Aplicação de Baterias de Lítio em Sistemas de Energia CC para Telecomunicação
  • Palestrante: João Almeida Pedraça
    • Formação: Engenharia Elétrica – UFAM
    • Doutorando: Engenharia Elétrica – FUUSA

Conteúdo Abordado:

1. Infraestrutura de Sistema de Energia CC
  2. Princípio de Funcionamento de Sistema de Energia CC
  3. Características Técnicas e Funcionais de Sistema de Energia CC
    • a. Unidade Retificadora de Corrente Contínua – UR
    • b. Quadros de Distribuição
    • c. Baterias
  4. Princípio de Funcionamento de Baterias de Lítio
  5. Comparativo entre Baterias de Lítio x Baterias de Chumbo Ácido
  6. Amostra da Análise da Qualidade de Energia em Baixa Tensão (BT) AC através da Utilização de Analisador de Energia

Detalhes do Evento:

• Data: 17/11/2023
  • Horário: Das 16:00 às 19:00
  • Local: Auditório do PRONAT

Inscrições: Os alunos interessados em participar devem realizar a inscrição por meio do seguinte link: Inscrições

Esta é uma oportunidade única de aprimorar seus conhecimentos e ficar atualizado sobre as inovações na aplicação de baterias de lítio em sistemas de energia CC para telecomunicação. Não percam essa chance de enriquecer sua formação acadêmica!

Contamos com a presença de todos!

Atenciosamente,

Departamento de Engenharia Elétrica – UFRR