linha top1
Universidade Federal de Roraima

Professora da LEDUCARR participará de evento internacional

Ligado .

    A professora do curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDUCARR), da área de Ciências Humanas e Sociais (CHS), Dra. Alessandra Rufino Santos, participará da “The fragily of Global Migration” / “A fragilidade da Migração Global”, um evento internacional que ocorrerá de modo online na Alemanha, entre os dias 20 e 21/05/2021, vinculado a seção “Migração e minorias étnicas” em cooperação com o Centro de Métodos em Ciências Sociais da Universidade de Göttingen. Alessandra Rufino, que é professora de História e doutora em Sociologia, apresentará o trabalho intitulado “The absence of the right to have rights and immigrant fragility: Reactions to three stigmatized migrant groups in Brazil” / “A ausência do direito de ter direitos e fragilidade do imigrante: reações a três grupos de migrantes estigmatizados no Brasil”, que também tem como autores Karl Monsma, professor do Programa de Pós-Gradução em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Andréa Vettorassi, professora do Programa de Pós-Gradução em Sociologia da Universidade Federal de Goiás (UFG); e Fernando Diehl, doutorando em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O trabalho que será apresentado compara as reações aos migrantes do sertão do Piauí, no Nordeste do Brasil, ao interior do estado de São Paulo com as reações aos refugiados venezuelanos em Roraima, no Norte do Brasil, e aos imigrantes haitianos na cidade de Lajeado no Rio Grande do Sul, Sul do Brasil.

Nota Solidariedade

Ligado .

A Câmara de Ensino do Curso de Psicologia e o Centro de Educação – CEDUC, comunica com pesar o falecimento da senhora Elizabeth Paiva do Nascimento, mãe da aluna Vanessa de Paiva Campos, ocorrido no dia 25/04/2021.

O CEDUC manifesta irrestrita solidariedade aos familiares e amigos da aluna.

Nota de solidariedade

Ligado .

A Câmara de Ensino do Curso de Psicologia e o Centro de Educação – CEDUC, comunica com pesar o falecimento da senhora Izete da Silva, mãe do aluno Gabriel da Silva Taveira, ocorrido no dia 22/04/2021.

O CEDUC manifesta irrestrita solidariedade aos familiares e amigos do aluno.

Horário de funcionamento

Ligado .

A Direção do Centro de Educação - CEDUC informa o horário de funcionamento da sua Secretaria:

Das 8h às 12h: Atendimento pessoal e protocolo de documentos.

Das 14h às 18h: Expediente interno.

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.