Universidade Federal de Roraima

Apresentação: 

O Centro de Comunicação Social, Letras e Artes Visuais (CCLA) é composto por cinco cursos: Artes Visuais, Comunicação Social - Jornalismo, Letras, Letras-Libras e Música, totalizando 789 alunos, ativos, nos Cursos do Centro, o Núcleo de Pesquisa de Línguas Estrangeiras - NUCELE e, por afinidade, o Núcleo de Pesquisa Semiótica da Amazônia - NUPS. Além de dois propramas de Pós-graduação, o Programa de Pós Graduação em Letras - PPGL e o Programa de Pós Graduação em Comunicação - PPGCOM.

O principal papel do CCLA é representar os referidos cursos nas várias instâncias da UFRR. As ações são pautadas na busca pela união com a integração entre todos os cursos vínculados ao Centro e com isso propor o fortalecimento e crescimento das Coordenações de Ensino dos Cursos, e a capacitação de docentes e discentes. Em extensão o intuito é trabalhar para o desenvolvimento da comunidade pensando dentro das especificidades locais e regionais.

O CCLA administra os prédios do Bloco I onde funcionam a Direção do CCLA e as atividades dos cursos de Artes Visuais, Letras e Comunicação Social, o Bloco de Libras onde funcionam as atividades do curso de Libras e parte do Bloco VIII onde funcionam as atividades do curso de Música. Ainda cabe a administração do CCLA o Complexo das Artes do curso de Artes Visuais e o prédio do NUCELE.