PROFESSORA APOSENTADA DO CAp É A NOVA INTEGRANTE DA ACADEMIA DE LITERATURA, ARTE E CULTURA DA AMAZÔNIA (ALACA)

Publicado: Quinta, 04 Agosto 2022 08:52 | Última Atualização: Quinta, 04 Agosto 2022 08:52 | Acessos: 76

O Colégio de Aplicação tem orgulho em informar que a professora Petira Maria Ferreira dos Santos, professora aposentada do CAp, tomou posse no dia 3 de agosto de 2022, na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas, como integrante da Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (ALACA), ocupando a cadeira nº 90.

Petira Maria Ferreira dos Santos, foi professora no Colégio de Aplicação - UFRR, ministrando aulas na educação infantil anos iniciais, finais, Ensino médio, EJA e graduação. Participou de vários projetos de pesquisas desempenhando seu papel na disciplina de Artes e História.

O processo de escolha de novos membros leva em conta a relevância das obras relacionadas à Amazônia publicadas pelos candidatos.

Petira foi convidada pelo presidente da ALACA, o professor e escritor Romulo Sena, através de uma análise de produções culturais e artística no Estado de Roraima, em especial na capital de Boa Vista, visando também trabalhos em níveis internacionais, para ocupar a cadeira de número 90 na ALACA

A cerimônia de posse ocorreu no dia 3 de agosto de 2022 às 19h, na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

Nascida no estado de Roraima, onde abrilhantou vários trabalhos como: publicações de livros, artigos científicos, artes em pintura. Além de conquistar 10 prêmios em trabalhos, sendo valorizado em Roraima, São Paulo e Estados Unidos.

Petira é um orgulho para o CAp/UFRR e suas conquistas reflete o valor e o compromisso com a educação do Estado de Roraima.

O CAp/UFRR parabeniza nossa querida e “imortal” professora Petira por essa conquista.