linha top 1
Governo Federal
Universidade Federal de Roraima

 

  • DAS NORMAS PARA A SUBMISSÃO

A chamada para submissão de relatos de experiência, na revista Cadernos de Extensão, ocorre anualmente por meio da publicação de edital.

Os Relatos de Experiência devem ser estruturados de acordo com os seguintes itens:

- Título do trabalho. Preferencialmente, títulos curtos com até 110 caracteres incluindo os espaços;

- Autores, incluindo indicação da titulação acadêmica e/ou outras, do curso ou setor e instituição em que atua.

- Resumo (máximo 100 palavras);

- Palavras-chave (máximo de cinco palavras-chave);

- Introdução

- Desenvolvimento, contendo:

a) Metodologia - deve descrever onde, quando e como ocorreu a experiência de Extensão, o contexto e os procedimentos utilizados durante a ação;

b) Discussão: deve relatar a experiência, contextualizando-a com os achados na literatura sobre o tema, além de mostrar análise dos resultados obtidos, se for o caso.

- Considerações Finais

- Referências

a) O texto deve ser produzido em fonte Times New Roman, tamanho 12, com parágrafo justificado, sendo, 03 (três), o número mínimo de páginas e 06 (seis), o número máximo.

b) A formatação, citações e referências devem seguir as orientações do Manual de Normas para Apresentação dos Trabalhos Técnicos Científicos da UFRR.

c) As propostas devem ser revisadas ortográfica e gramaticalmente pelos autores antes de serem submetidas à avaliação da Revista.

d) Os arquivos das ilustrações (desenhos, figuras, gráficos, fotografias, gravuras ou similares) devem ser encaminhados em uma resolução de qualidade alta. As ilustrações devem ser precedidas de numeração e título, trazer a indicação da fonte correspondente imediatamente abaixo (mesmo quando for elaboração própria). No caso de fotografias, indicar o crédito devido.

e) O autor do Relato de Experiência é responsável pelo teor e conteúdo das imagens, incluindo a responsabilidade de autorização de uso da imagem e publicação.

f) A autorização do uso das imagens será concedida a título gratuito, sem limite de tempo e sem a incidência de quaisquer ônus para a UFRR.

Os trabalhos encaminhados serão avaliados pelo Conselho Editorial da Revista, nomeado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (PRAE).

O Conselho Editorial é composto por servidores da UFRR com experiência em Extensão Universitária e profissionais de outras instituições de ensino e pesquisa do estado de Roraima.

Serão analisados e avaliados os seguintes critérios:

a) estrutura do texto – Serão observados se o proponente atendeu às recomendações exigidas neste Edital quanto a formatação;

b) Clareza da ação desenvolvida - Serão analisados os objetivos, as ações desenvolvidas e os resultados alcançados, a fim de observar se estão claros e em consonância aos preceitos da Extensão;

c) Atributos do texto - serão analisadas as propriedades de clareza, precisão, concisão e coerência da redação textual.

 

 

Sub-categorias